Receitas Saudáveis

17/06/2015 08:26 - Atualizado em 01/12/2016 12:46

Veja como preparar 3 tipos de chá desintoxicante

Para eliminar impurezas do organismo e se proteger de doenças, chá desintoxicante é boa opção.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Nosso corpo absorve toxinas diariamente e elas podem baixar a nossa imunidade e causar doenças. Por isso, recorrer eventualmente a um chá desintoxicante pode ajudar a manter a saúde em dia, limpando o organismo e colaborando para o seu bom funcionamento.

Eliminar do corpo as impurezas contribui para aliviar o estresse, a fadiga, o cansaço e até mesmo combater o envelhecimento precoce. Conheça o poder dos chás e aprenda receitas fáceis de fazer em casa. Ficar atento aos sinais negativos que o organismo envia é fundamental na busca por mais qualidade de vida.

cha desintoxicante

Aprenda 3 receitas de chá desintoxicante

1. Chá verde

Ingredientes:

- 1 colher de chá de folhas secas do chá verde

- 1 xícara de chá de água.

Modo de Preparo:

Ponha as folhas numa xícara e despeje água fervente sobre elas. Tampe e deixe em infusão por cinco minutos. Coe as folhas e beba. Esse chá deve ser tomado com moderação, apenas uma a duas vezes por dia. Gestantes, hipertensos e crianças devem evitá-lo.

2. Chá de capim limão

Ingredientes:

- 2 colheres de sopa de capim limão

- 2 colheres de sopa de cavalinha

- 2 colheres de sopa de chá verde.

Modo de Preparo:

Junte todas as ervas e armazene em um vidro com tampa. Se preferir, pode triturar. Ao preparar o chá desintoxicante, coloque uma colher de chá da mistura em um litro de água fervente e deixe em infusão por cinco minutos. Coe, guarde em um recipiente e tome em pequenas porções todo o chá durante o dia. O ideal é consumir 15 minutos antes das refeições principais.

3. Chá de gengibre e gojiberry

Ingredientes

- 2 xícaras de água

- 2 pedaços de gengibre 

- ½ limão

- Raspas de casca de laranja

- 1 colher de sopa de mel

- 1 punhado de gojiberries.

Modo de Preparo:

Junte o gengibre e as cascas de laranja. Esprema o suco de limão após a água ferver e deixe descansar por alguns minutos. Quanto mais tempo ficar reservado, mais acentuado será o sabor. Coe e coloque em uma xícara, junto com o mel e as gojiberries.

cha desintoxicante

Vá além do chá desintoxicante

O chá desintoxicante auxilia no bom funcionamento do organismo, mas ele deve ser combinado com outros bons hábitos. É preciso ter consciência que, além da bebida, é fundamental investir em uma rotina saudável, baseada em uma alimentação rica em nutrientes, evitando dietas pobres e restritivas, e praticar regularmente atividades físicas.

Além disso, para garantir mais saúde, não esqueça de ingerir muita água durante o dia. A hidratação é fundamental para o bom funcionamento dos órgãos humanos, além de refletir diretamente na pele e nos cabelos.

Que tal começar hoje mesmo uma vida mais saudável? Escolha o seu chá desintoxicante favorito e cuide do seu organismo. Você logo notará os bons resultados! Deixe um comentário! E fique por dentro das novidades do Vivo Mais Saúdável.

TAGS
detox
desintoxicação
saúde
emagrecimento

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ