Receitas Saudáveis

27/12/2014 08:46 - Atualizado em 03/12/2016 11:28

Veja como fazer uma receita de sopa de lentilha

A sopa de lentilha é um dos pratos clássicos para a virada de ano.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O fim de ano é uma época repleta de tradições e festas familiares. Com uma mesa farta de alimentos saborosos e reconfortantes, a festa de Ano Novo é uma das preferidas de quem valoriza os momentos entre amigos e família. Então, que tal aprender a preparar uma deliciosa receita de sopa de lentilha, capaz de trazer fartura (e sabor) para o ano que se inicia?

sopa_de_lentilha

Sopa de lentilha da virada

Ingredientes:
250 ml de óleo
5 dentes de alho em lâminas
1 litro de água
250 g de lentilha verde seca
50 g de bacon picado
1 cebola picada
Sal e pimenta do reino moída a gosto
Salsinha picada a gosto.

Modo de Preparo:
Dentro de uma frigideira, aqueça o óleo e frite o alho. Deixe o fogo baixo e mexa bem, cuidando para que o alho não fique queimado. Assim que começar a ficar dourado, retire os alhos com a ajuda de uma peneira. Guarde. Em outra panela, coloque água quente e as lentilhas. Deixe a sopa de lentilha cozinhar por mais ou menos 25 minutos.

Retire a água da lentilha e coloque dentro de uma tigela com água e gelo. Espere a sopa de lentilha esfriar. Em uma frigideira, frite o bacon até que fique dourado. Coloque junto na frigideira a cebola. Misture bem todos os ingredientes. Coloque a lentilha no fogo novamente, misturando a cebola e o bacon. Coloque sal e pimenta do reino. Misture bem e finalize adicionando alho, salsinha e azeite.

Desligue o fogo quando a sopa de lentilha mistura ficar cremosa.

7 superstições de Ano Novo

Sete ondinhas
Vai para a praia? Então pule as sete ondas. Essa superstição é ligada a Iemenjá, a rainha do Mar, que traz mais forças para encarar o ano que está por vir.

Romã
Comer as sementinhas da fruta faz com que você garanta mais dinheiro. Assim que o ano novo chegar, coma sete sementes de romã e as guarde dentro de sua carteira. Só retire no próximo Ano Novo.

Lentilha
Comer um pratinho de lentilha na hora da virada, além de muito saboroso, é capaz de trazer boas vibrações. O alimento é famoso por simbolizar fartura, tanto no dinheiro quanto na felicidade em todos os âmbitos da vida.

Lingerie colorida
As cores tem ligações com os sentimentos e vibrações. No ano novo, escolha a cor de lingerie que mais combina com o que você deseja para o próximo ano.

Sem aves
Você não quer começar o próximo ano se alimentando de algo que fica ciscando para trás, certo? Escolha as carnes de porco e peixes, animais que se movimentam para frente.

Frutas cristalizadas
Trazem muita sorte para o ano que está por vir.

Roupa branca
A roupa branca é sinônimo de purificação e paz. Essa tradição vem de antigas tribos africanas, que homenageavam Iemanjá a cada Ano Novo.

Gosta das nossas dicas de alimentação e receitas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
ano novo
receitas
alimentação

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ