Receitas Saudáveis

07/10/2014 05:28 - Atualizado em 07/12/2016 10:00

Veja como fazer uma receita de brigadeiro de milho verde

Prepare um brigadeiro de milho verde e aproveite a sobremesa com muita saúde.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você está cansado dos clássicos brigadeiros e deseja uma versão com um sabor diferente? O brigadeiro de milho verde é fácil de fazer e muito saboroso. A dica é apresentar o brigadeiro de milho verde como se fosse beijinho, surpreendendo todos ao contar que a delícia é preparada com milho verde batido.

brigadeiro-de-milho-verde

Benefícios do brigadeiro de milho verde

Rico em fibras, o milho verde é um alimento muito consumido em festas juninas e durante o verão na praia, sendo apresentado na versão cozida com manteiga. O alimento, com suas substâncias, ajuda a proteger as células, controla o açúcar no sangue, previne o risco de problemas cardíacos e reduz os níveis de colesterol.

O alimento pode ser consumido de diversas formas. Entre as mais conhecidas estão o mingau, canjica, cuzcuz, pamonha e pipoca. O milho verde é uma leguminosa repleta de carboidratos. Ele não contém glúten, e por isso pode ser consumido por intolerantes. Uma maneira natural de saborear o milho verde é cozinhar o alimento na água com sal.

A receita de brigadeiro de milho verde rende 10 porções de 50 gramas. O preparo dura cerca de uma hora. A receita é contém 123,2 calorias por porção, ou seja, não exagere!

Brigadeiro de milho verde

Ingredientes:

200 gramas: Milho verde
330 gramas: Leite condensado de soja
2 colheres de sopa de creme vegetal sem sal
1 colher de chá de canela em pó.

Modo de Preparo:
Cozinhe o milho verde. Escorra a água. Bata o milho em um liquidificador, cuidando para colocar em pequenas quantidades aos poucos. Coloque em uma panela o milho verde batido com o leite condensado. Adicione o creme vegetal e a canela. Mexa até que comece a desgrudar do fundo da panela.

Essa ação dura cerca de 20 minutos. Coloque o brigadeiro de milho verde em uma travessa e ponha na geladeira. Você pode servir como brigadeiro de panela ou enrolar com o que preferir. O doce de milho verde fica gostoso enrolado com coco ralado adoçado ou açúcar cristal.

Outra opção muito bonita é colocar o docinho em pequenos copinhos. Os copinhos podem ser encontrados em lojas especializadas em festas de aniversário. Para finalizar, polvilhe uma pequena quantidade de coco ralado.

Caso você queira, pode guardar o brigadeiro de milho verde no congelador por até três meses. Para não estragar, embale-os com filme plástico. Quando quiser descongelar, deixe os brigadeiros por uma hora em temperatura ambiente.

Uma dica de decoração para festas de aniversário é separar as próprias folhas do milho verde e espalhar por uma grande mesa. Em cima das folhas, coloque os docinhos de milho verde já embalados em embalagens da cor verde. Essa decoração, além de ser charmosa, é barata, já que reutiliza das folhas verdes do próprio milho.

Gostou das nossas dicas de brigadeiro de milho verde? Então deixe um comentário e acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
sobremesa
receita light

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ