Receitas Saudáveis

19/08/2015 08:31 - Atualizado em 09/12/2016 05:24

Veja como fazer quiche de quinoa em casa

A quinoa ganhou destaque na alimentação saudável pelos benefícios que oferece ao organismo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Uma boa receita é capaz de proporcionar momentos especiais ao lado daqueles que nós amamos. Um almoço, um jantar ou até mesmo aquele lanche da tarde pode ficar ainda mais gostoso com esta receita de quiche de quinoa.

Saudável e deliciosa, a quiche de quinoa é uma ótima opção para servir a convidados que gostem de manter uma alimentação saudável. Além disso, inserir a refeição no cardápio da própria família é uma maneira de adicionar mais saúde na rotina da casa. Confira!

quiche de quinoa quinoa em graos

Experimente: Quiche de quinoa saudável

Ingredientes

- ½ xícara de chá de quinoa

- 1 colher de sopa de manteiga

- 1 xícara de chá de alho-poró ou cebola

- 1 xícara de chá de peito de peru picado

- 5 ovos

- ½ xícara de chá de tomate picado

- ½ xícara de chá de leite

- 1 xícara de chá de muçarela ralada

- ½ xícara de chá de queijo parmesão ralado

- Sal, orégano e pimenta-do-reino a gosto.

Modo de Preparo:

Cozinhe a quinoa em água fervente. Retire do fogo, escorra e reserve. Em fogo médio, use a manteiga para refogar o alho-poró e o peito de peru picado por cerca de três minutos. Retire e também reserve.

Em uma tigela, bata levemente os ovos. Junte a quinoa, o tomate, o leite, a muçarela, o parmesão ralado e o refogado de alho-poró com peito de peru. Misture bem. Depois, tempere a gosto.

Transfira a massa para uma forma untada e asse em forno médio preaquecido a 180 graus por aproximadamente 40 minutos, ou até que esteja firme. Retire do forno e sirva quente ou fria.

quiche de quinoa

Adicione a quinoa à sua alimentação

A quinoa é um grão muito benéfico para um organismo mais fortalecido. Fonte de fibras, ela contribui para o bom funcionamento do aparelho digestivo e é grande aliada no processo de emagrecimento.

Além disso, o alimento é rico em aminoácidos essenciais que formam proteínas responsáveis pela formação dos músculos do corpo. Outro grande ponto positivo, especialmente para os vegetarianos, é o ferro encontrado no grão. Isso porque as carnes são fontes ricas do mineral e, quando não ingeridas, acabam causando deficiência no organismo.

Vale lembrar, também, que a quinoa é livre de glúten e rica em ômega 3 e 6, contribuindo para a redução do colesterol ruim e prevenindo doenças cardiovasculares.

Pronto para provar a quiche de quinoa e aproveitar todos os benefícios dessa receita? Aposte em uma alimentação equilibrada e desfrute de uma vida com mais saúde! E, se você conhece outras maneiras de usar esse grão nas refeições, não esqueça de deixar um comentário e compartilhar suas dicas com os leitores do Vivo Mais Saudável.

TAGS
receita com quinoa
quiche saudável
sem glúten
ferro

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ