Receitas Saudáveis

15/05/2015 04:23 - Atualizado em 05/12/2016 06:28

Varie o cardápio com 2 receitas de berinjela recheada

A berinjela recheada pode ficar mais light com a substituição de alguns ingredientes.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Rica em vitaminas e minerais, a berinjela contém apenas 30 calorias a cada 100 gramas. Com zinco, potássio, cálcio, ferro e magnésio, ela é indicada para casos de prisão de ventre, por conter quantidades significativas de fibras. A berinjela recheada pode ser uma maneira saborosa de aproveitar esses benefícios.

Com antioxidantes, a berinjela também ajuda a combater os radicais livres, causadores de doenças graves, como câncer. Ela ainda é rica em vitamina C, contribuindo para a beleza da pele e para a imunidade. Se você deseja complementar a sua alimentação diária com a ingestão de diferentes nutrientes essenciais, aposte na berinjela uma vez por semana. Confira as receitas.

berinjela recheada

Berinjela recheada com frango

O que você acha de preparar uma berinjela recheada com frango, especial para antes do treino? Ela, com carboidratos e proteínas, é um prato saudável e que dá muita energia. Confira como preparar essa deliciosa receita em poucos minutos.

Ingredientes:

- 1 berinjela grande

- 150g de peito de frango desfiado

- 1 tomate picado

- ⅓ de pimentão amarelo picado

- 1 cebola pequena picada

- Salsinha, sal e pimenta a gosto

- 1 colher de sopa de molho de tomate.

Modo de Preparo:

Corte a berinjela ao meio. Com a ajuda de uma colher, retire o miolo e guarde-o em uma tigela. Numa frigideira, coloque um pouquinho de azeite, a cebola e o pimentão. Quando dourar, acrescente o frango e misture bem. Recheie as metades da berinjela com o frango desfiado e coloque-as em uma forma com azeite. Leve ao forno em temperatura média por 20 minutos.

berinjela recheada

Berinjela recheada com carne moída

Se você não segue uma dieta tão restrita, que tal uma receita de berinjela recheada um pouco mais “gordinha”? Veja como fazer o prato:

Ingredientes:

- 3 berinjelas

- ½ xícara de azeite

- ½ xícara de bacon em cubos pequenos

- 2 xícaras de carne moída

- 1 cebola picada

- 3 dentes de alho picados

- 2 tomates picados sem sementes

- 3 fatias de pão de forma integral trituradas

- 2 xícaras de queijo muçarela ralado

- Sal, salsinha, cebolinha e pimenta-do-reino a gosto.

Modo de Preparo:

Divida as berinjelas pela metade. Leve-as para uma assadeira e espalhe uma pequena quantidade de azeite. Leve ao forno em temperatura média por dez minutos. Depois, retire os miolos das berinjelas. Reserve.

Dentro de uma panela, frite o bacon, a carne, a cebola e o alho. Quando todos estiverem dourados, acrescente o tomate, o sal, a pimenta, o pão e o miolo das berinjelas. Misture bem esses ingredientes e recheie as berinjelas com algumas colheres.

Por cima, espalhe queijo muçarela, salsinha e cebolinha. Leve novamente para o forno, por aproximadamente 10 minutos. Para deixar a receita mais “fit”, você pode cortar o bacon e o pão, substituindo-os por queijo cottage light ou ricota triturada.

Gostou das receitas de berinjela recheada? Então deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades de nutrição aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
pré-treino
fibras
berinjela
receitas práticas

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ