Receitas Saudáveis

07/07/2014 06:30 - Atualizado em 29/11/2016 12:40

Torcida mais animada e saudável: 7 receitas de petiscos para assistir à Copa

Aprenda 7 receitas de petiscos saudáveis para servir aos amigos em dias de jogos da Copa.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A Copa do Mundo no Brasil está aí e muitas pessoas se preparam e se reúnem com amigos ou familiares para torcerem juntos pela sua seleção. E não há melhor maneira de incrementar essa torcida do que preparando belas receitas de petiscos, não é mesmo?


Prepare receitas de petiscos saudáveisreceitas-de-petiscos

Foto: Shutterstock

Mas nada de exageros nessa hora, ou a indigestão começará bem antes do apito final do juiz. O importante é lembrar sempre de preparar receitas de petiscos saudáveis para manter em dia o funcionamento do organismo.

 

Confira 7 receitas de petiscos

Se você for assistir aos jogos em casa, não esqueça de ser um bom anfitrião aos seus convidados. Aprenda a preparar algumas receitas de petiscos fáceis, nutritivas e sugeridas por nutricionistas.


Bruscheta

Pegue 1 pão tipo baguete integral e faça um refogado de azeite, alho, cebola e pimenta do reino - pode-se acrescentar molho de tomate integral ou caseiro. Junte queijo minas ou cottage com tomate em cubos e ervas, além de tomate picado em pequenos cubos. Prepare o refogado e coloque no pão tipo baguete. Pode ser servido quente ou frio.

Canapé

Você precisará de uma fatia pequena de pão australiano, árabe ou pão de cereais, fatias de peito de peru, alface, uma pequena quantidade de queijo cottage, pasta de soja ou grão de bico com ervas e pimenta do reino. Para o canapé, coloque o queijo cottage ou a pasta de soja em cima do pão. Use pequenos pedaços da folha de alface para decorar.

Espetinhos

Prepare com tomate cereja, queijo minas ou mussarela de búfala, manjericão, abobrinha ao forno, pepino e azeitona. Ponha os ingredientes no espetinho e asse na churrasqueira por cerca de 10 minutos.

Mini-pizza

Pequeno pedaço em forma de quadrado, feito com pão integral, tomate picado, queijo minas ralado e orégano. Escolha a forma como montar os pães e asse no forno por 10 minutos. Esta é uma das receitas de petiscos que vão deixar a torcida mais gostosa e saudável para você e seus amigos.

Chips de batata doce

Batata doce, água, farinha e sal. Corte as batatas em finas camadas com o auxílio de um ralador e, após, lave bem. Ponha as fatias em um papel toalha para deixá-las bem sequinhas. Coloque sal e deixe em um tabuleiro untado com óleo de coco, sem deixar uma fatia se sobrepor à outra. Asse em forno pré-aquecido até ficarem crocantes.

Pão de queijo falso

4 mandioquinhas, 2 xícaras de polvilho doce, 1/2 xícara de polvilho azedo, 1/3 de xícara de azeite, 1/4 de xícara de água morna e sal a gosto. Após cozinhar a mandioca, esprema e deixe esfriar um pouco para poder manusear. Misture os demais ingredientes e amasse até ficar homogêneo. Faça bolinhas e asse em forno pré-aquecido em temperatura baixa, por cerca de 40 minutos.

Hambúrguer saudável

½ kg de patinho moído, alho amassado, 1 ovo, sal e pimenta do reino moída. Junte todos os ingredientes, amasse bem e deixe em formato de hambúrguer. Grelhe em frigideira untada.

Para o molho, você precisará de ½ abacate, 1 colher de sopa de azeite, 1 limão espremido e 1 colher de sopa de mostarda. Bata tudo no processador ou no liquidificador. Para montar, use cogumelos portobelos ou folhas de acelga no lugar do pão e acrescente o hambúrguer e o molho.

Gostou das receitas ? Deixe seu comentário!

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ