Receitas Saudáveis

17/03/2015 04:52 - Atualizado em 05/12/2016 06:44

Tapioca fit garante energia para o seu treino

A tapioca fit de frango desfiado é rica em proteínas e carboidratos e não contém glúten.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Cada vez mais popular, a tapioca é extraída da fécula da mandioca. O lanche sem glúten pode ser recheado de diversas maneiras, garantindo sabor e nutrição a qualquer hora do dia.

Frango, ovos, banana, frios e até mesmo chocolate são algumas opções de recheios. Confira como fazer três versões de tapioca fit, perfeitas para quem cuida da balança e precisa de energia para praticar atividades físicas.

tapioca fit

Prepare a tapioca fit

Você vai precisar de três colheres de fécula de mandioca. Primeiro, coloque uma frigideira de tamanho médio no fogo. Deixe esquentar bem. Com a ajuda de uma peneira, adicione as três colheres de tapioca na panela.

Observe atentamente. Quando a tapioca começar a dar uma leve levantada nas laterais, vire-a e deixe esquentar do outro lado. Recheie metade dela com os ingredientes de sua preferência e tampe com a outra metade.

Recheios para a tapioca fit

Tapioca de frango

Específica para o pré e pós-treino, a tapioca fit de frango contém as quantidades necessárias de carboidratos e de proteínas para a recuperação muscular. Extremamente saborosa, a receita fica pronta em apenas cinco minutos. Veja como fazer:

Ingredientes:

- 3 filés de frango cozidos

- 1 copo de molho de tomate

- 1 cebola cortada em quadradinhos

- 1 alho picado

- Sal e pimenta a gosto

- 1 colher de azeite

- Folhas de temperinho verde.

Modo de Preparo:

Desfie o frango com cuidado para que fiquem tiras fininhas e inteiras. Dentro de uma panela com um pouquinho de azeite, coloque a cebola e o alho picados. Misture bem todos os ingredientes, até que fiquem dourados. Em seguida, coloque o frango desfiado e frite bem. Acrescente sal, pimenta e molho de tomate. Coloque um pouco de água e deixe cozinhar.

Tapioca fit com ovos

Essa receita é uma opção de lanche da tarde proteinado. Confira como fazer:

Ingredientes:

- 2 ovos

- Sal e pimenta a gosto

- 1 colher de azeite.

Modo de Preparo:

Dentro de um prato, coloque os dois ovos. Misture bem até que vire um creme homogêneo. Tempere com sal e pimenta. Coloque uma frigideira no fogo e adicione um pouquinho de azeite. Jogue os ovos e misture bem, até que vire um omelete soltinho. Desligue o fogo.

Tapioca de banana com canela

A tapioca fit doce é rica em carboidratos. Ela pode ser opção de café da manhã e dá energia para exercícios aeróbicos. Veja como preparar:

Ingredientes:

- 1 banana picada

- 1 colher de mel

- Canela em pó a gosto.

Modo de Preparo:

Coloque a banana picada em uma frigideira. Deixe esquentar bem. Em seguida, adicione a colher de mel e misture. Cuide para que os ingredientes não queimem. Desligue o fogo e finalize a receita com uma pitada de canela. Na hora de servir, salpique mais canela em pó sobre a tapioca.

Gostou das dicas de alimentação? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
tapioca
treino
lanche energético
proteínas

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ