Receitas Saudáveis

22/07/2015 11:09 - Atualizado em 04/12/2016 11:04

Surpreenda-se com o macarrão de abobrinha e outras receitas saudáveis

Saudável, a abobrinha possui cerca de 20 calorias para cada 100 gramas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A dieta nem sempre possibilita o consumo de massas, certo? Errado. Se você está apostando em um cardápio restritivo, é aí que entra o macarrão de abobrinha. Ele é saudável, tem poucas calorias e pode ser uma forma de substituir os farináceos. Confira a seguir essa e outras receitas surpreendentes.

macarrao de abobrinha

Receita de macarrão de abobrinha

O macarrão de abobrinha pode ser servido com molhos clássicos, mas vai bem com refogado de legumes e com carnes desfiadas. A estrela de receita contém apenas 20 calorias a cada 100 gramas e pode ser saboreada cozida, refogada, assada, grelhada e frita.

Ingredientes:

- 2 abobrinhas compridas raladas com casca e sem semente

- 1 dente de alho

- Sal e azeita a gosto.

Modo de Preparo:

Esquente o azeite numa frigideira. Acrescente os fios de abobrinha. Mexa e tempere com alho e sal. Salteie por aproximadamente cinco minutos. Sirva o macarrão de abobrinha em um prato e regue com o molho de sua preferência.

Hambúrguer de couve-flor

A receita a seguir pode ser um modo de substituir o consumo de carne. O hambúrguer preparado com a hortaliça fornece poucas quantidades de carboidratos e pode ser acompanhado por pão integral ou sem glúten.

macarrao de abobrinhaIngredientes:

- 1 maço de couve-flor cozida sem talos

- 1 batata cozida e assada

- 1 xícara de chá de pasta de tofu

- 2 colheres de sopa de farinha de chia

- 1 folha de alface

- 1 colher de sopa de cheiro-verde picado

- 1 tomate médio picado em fatias

- 6 pães de hambúrguer.

Modo de Preparo:

Ligue o forno em 180 graus e unte uma forma com azeite de oliva.

Dentro de uma tigela, coloque a couve-flor, a batata, a pasta de tofu, a farinha de chia e o cheiro-verde. Misture bem. Espalhe uma pequena quantidade da farinha de chia em uma mesa e coloque uma colher de sopa da massa preparada com couve-flor.

Pressione a massa até ganhar a forma tradicional. Espalhe os hambúrgueres na forma untada. Leve para o forno e deixe assar por 15 minutos. Ao retirar, abra os pães e coloque uma folha de alface, um pouco de pasta de tofu com ervas, dois hambúrgueres, fatias de tomate e mais pasta de tofu.

Suflê de chuchu

O chuchu não é um dos vegetais mais amados e a culpa é do seu sabor suave, tido por muitos como sem graça. Apesar disso, o consumo é importante para a saúde. O vegetal contém vitaminas A e C e potássio. A seguir, veja como fazer um suflê de chuchu temperado e delicioso.

macarrao de abobrinhaIngredientes:

- 350g de chuchu amassado

- 2 gemas

- 2 claras em neve

- 50g de queijo ralado

- 1 colher de sopa de margarina

- 1 xícara de chá de leite

- 1 colher de sopa de amido de milho

- Pimenta-do-reino

- 1 colher de café de sal.

Modo de Preparo:

Coloque o chuchu, as gemas, o queijo ralado, a margarina, o leite, o amido de milho, a pimenta e o sal no liquidificador. Bata bem.

Despeje a mistura em uma vasilha e acrescente delicadamente as claras. Unte uma forma com margarina e jogue a massa. Leve ao forno em temperatura média (180 graus) até que fique com consistência firme.

A fim de preparar as receitas? Conte para nós! E aproveite para conferir mais dicas de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
chuchu
couve-flor
macarrão light
receitas com abobrinha

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ