Receitas Saudáveis

05/07/2014 01:30 - Atualizado em 02/12/2016 05:56

Sucos para emagrecer são fáceis de fazer. Conheça 5 receitas saudáveis

Os sucos para emagrecer prometem fazer milagres pela sua silhueta.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Que tal a ideia de emagrecer bebendo sucos naturais e saborosos? Esta não é uma meta impossível não. Os sucos para emagrecer ajudam a queimar de forma mais rápida a gordura, além de serem extremamente nutritivos.


Aprenda a fazer sucos para emagrecer

sucos-para-emagrecerFoto: Shutterstock

Neste texto, você irá encontrar breves receitas de sucos para emagrecer que podem ajudar na luta para eliminar aqueles quilinhos extras. O melhor é que não é preciso fazer sacrifício algum para tomá-los, pois seus sabores são muito agradáveis.

A ideia de uso desse tipo de bebida para vencer a briga contra a balança se apoia no fato de haver alimentos que muito auxiliam nesse processo e que podem ser consumidos através de sucos para emagrecer. Um exemplo são as misturas limão com gengibre, que aceleram a perda de peso, além de qualificar a digestão e controlar a fome.

Já que a ideia é experimentar diferentes sucos para emagrecer, que tal investir em uma receita de tomate com pimenta? Seu resultado irá aparecer no aumento da temperatura do corpo, fazendo a gordura queimar de forma mais rápida.

Por fim, a combinação laranja com linhaça provoca a sensação de saciedade prolongada e diminui o apetite. Por consequência, a compulsão por comida é impactada de maneira saudável e, além disso, a laranja tem propriedades emagrecedoras.

 

Receitas de sucos para emagrecer

Como você pode ver, o que não faltam são opções de sucos para emagrecer. Escolha a que melhor se adequar ao seu paladar e a sua necessidade. Depois, é só conferir os resultados na balança e comemorar!

Suchá verde

Esta mistura de chá verde com fruta leva 2 colheres (sopa) de chá verde (erva), 260 ml de água, 1 xícara de água fervente, 1 fatia de abacaxi e hortelã a gosto. 

Para preparar, primeiro, faça o chá verde e, depois, ferva 260 ml de água. Desligue o fogo e coloque as duas colheres de chá verde e tampe a panela. Após esfriar por aproximadamente 15 minutos, bata no liquidificador com o abacaxi e a hortelã. Pronto, é só servir.

Suco de melão, hortelã e biomassa de banana verde

Esta delícia que ajuda a emagrecer é feita com 1 colher (chá) de biomassa de banana verde, 100g de melão, 3 folhas de hortelã e 240ml de água filtrada. 
Lave uma unidade de banana verde e coloque, com casca, em uma panela de pressão com água. Cozinhe até formar pressão e, após 15 minutos, desligue e retire do fogo com cuidado. Pegue as bananas da panela e amasse até obter uma massa.

Bata a colher de biomassa de banana verde junto com o melão picado, as folhas de hortelã e a água no liquidificador. Sirva e se delicie com um dos melhores sucos para emagrecer.

Suco de abacaxi com água de coco e chá de erva-cidreira

Você vai precisar de 100g de abacaxi, 140ml de água de coco e 10g de erva-cidreira. Faça a infusão da erva-cidreira em 100ml de água fervida e, após, leve à geladeira. Quando estiver gelado, junte o chá com o abacaxi picado e a água de coco. Bata tudo e sirva.

Suco verde com maçã e gengibre

Pegue 1 folha pequena de couve-manteiga orgânica, ½ maçã com casca, raspas de gengibre e 240 ml de água filtrada. Para o preparo, lave bem os alimentos, rasgue a couve, corte a maçã em pedaços, raspe o gengibre e coloque tudo no liquidificador, junto com a água. Se desejar, acrescente uma colher de sobremesa rasa de açúcar demerara. Sirva.

Suco de chá verde com limão e gengibre

Para mais uma das receitas de sucos para emagrecer, use 200ml de infusão de chá verde, 100ml de suco de limão e raspas de gengibre. Coloque os ingredientes no liquidificador e bata. Se quiser, acrescente uma colher de sobremesa de açúcar demerara. Depois, é só servir.

Gostou das receitas ? Deixe seu comentário e compartilhe sua experiência!

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ