Receitas Saudáveis

31/05/2015 12:32 - Atualizado em 08/12/2016 07:25

Sucos detox ajudam a limpar o organismo: Prepare 3 receitas

Os sucos detox são um acompanhamento ótimo para o café da manhã ou lanche da tarde.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Eles misturam vitaminas, minerais e aceleradores do metabolismo. Os sucos detox chegaram para ficar. Moda na rotina saudável de famosas como Bella Falconi, musa fitness com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, as bebidas desintoxicantes substituem o consumo de chás e refrigerantes, que possuem alto teor de açúcar.

Os sucos detox funcionam?

Eles são saudáveis, mas não serão a solução dos seus problemas. Os sucos detox equivalem a um complemento nutricional. Porém, quando combinados a outros estímulos, trazem resultados mais satisfatórios, como perda de medidas e sensação de bem-estar.

Ao contrário do que muitos pensam, os sucos detox não aliviam e nem diminuem os estragos de um final de semana de excessos. Como você já sabe, eles agem apenas como aquele “plus” para a sua dieta. Então, para aproveitar os benefícios, beba o suco no café da manhã ou no lanchinho da tarde, junto a outros alimentos saudáveis.

sucos detox

Ao lanchar, escolha opções como sanduíches integrais, bolinhos com fibras ou aquela tapioca recheada. Jamais aposte no suco como refeição, pois ele não supre os nutrientes de um cardápio completo.

Como preparar sucos detox

Separe todos os ingredientes frescos. Corte-os em pedaços para que sejam facilmente triturados. Leve tudo para o liquidificador. Acrescente água e alguns cubos de gelo. Bata até que estejam homogêneos. Sirva os sucos detox logo em seguida para manter as propriedades e os nutrientes.

A blogueira Michelle Franzoni utilizou os sucos detox durante todo o seu processo de emagrecimento - mais de 30 quilos! Para ela, as bebidas, além de saborosas, ajudam a garantir aquela sensação de energia renovada. Quer ver algumas misturinhas? Acompanhe:

sucos detox

Abacaxi com erva-doce

De acordo nutricionistas, o ácido málico, encontrado na erva-doce, é uma substância capaz de diminuir aquela vontade perigosa de comer doce.

Ingredientes:

1 xícara de abacaxi em cubos

1 cenoura

1 xícara de talos de erva-doce

- Suco de 1 limão.

Tomate e limão

O licopeno do tomate ajuda a combater cânceres de esôfago, fígado, próstata, cólon e reto. É isso que dizem cientistas da Universidade Nacional Chung Hsing, de Taiwan.

O estudo revelou que o nutriente é capaz de impedir a metástase, o deslocamento das células atingidas pela doença.

Ingredientes:

- 200ml de suco de tomate pronto

- 25ml de suco de limão

- Água com gás.

Cenoura com gengibre

sucos detox

Segundo pesquisa divulgada apelo Instituto Hormel, da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, o gingerol, substância que confere o sabor característico ao gengibre, atua no retardamento de tumores no intestino.

Ingredientes:

- 4 cenouras

- 1 maçã

- Suco de 1 limão

- 2 laranjas

- 1 pedaço de gengibre.

Gostou das receitas de sucos detox? Então deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
nutrientes
gengibre
tomate
erva-doce

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ