Receitas Saudáveis

15/07/2014 08:00 - Atualizado em 06/12/2016 03:40

Suco anti-inchaço emagrece ao atacar a retenção de líquidos no organismo

Aprenda a fazer receitas de suco anti-inchaço que são ricas em fibras, vitaminas e sais minerais.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Um dos vilões das dietas e de quem busca a famosa barriga de tanquinho é o efeito de inchaço que muitas pessoas sofrem. Esse sintoma se dá devido à retenção de líquidos que, entre outras coisas, pode ser causada pela má alimentação, bem como a ingestão de álcool, que sobrecarrega o fígado.

Receitas de suco anti-inchaço

Além de diminuir a retenção de líquidos, as receitas separadas para você são de nutrientes ricos em fibras, vitaminas e sais minerais, o que as transforma em algo muito maior do que um simples suco anti-inchaço: são, na verdade, receitas capazes de fazer milagres sobre a pele e também auxiliar na perda de peso.

suco-anti-inchaço

Foto: Shutterstock

Suco anti-inchaço para todos os gostos

Para que você possa combater a retenção de líquidos com saúde, preparamos algumas receitas de suco anti-inchaço. Veja como são fáceis de fazer e livre-se desse mal para sempre:

Suco de melancia, limão e canela

Com um valor calórico muito baixo, esse suco anti-inchaço é potente, pois a melancia, além de ser uma fruta diurética, ainda contém licopeno - um poderoso antioxidante. Também o limão acelera o funcionamento dos rins se aliado ao efeito diurético da melancia, enquanto a canela melhora a digestão, reduzindo os gases.

Suco de abacaxi, morango e couve

Esse suco anti-inchaço funciona porque utiliza o morango para equilibrar a água do corpo - isso acontece, pois a fruta contem nutrientes diretamente ligados à formação celular.

Além disso, o abacaxi fornece uma grande quantidade de fibras, fundamentais para regular o intestino e ajudar a eliminar as toxinas. E por falar em toxinas, a couve possui ferro, cálcio e ácido fólico, que são capazes de exercer um poderoso efeito desintoxicante.

Suco de água de coco, hortelã e melão

Além de fornecer nutrientes, a água de coco é ideal para a hidratação do corpo. Somado ao efeito diurético do potássio contido no melão e também ao efeito catalisador do aparelho digestivo que a hortelã traz, esse suco anti-inchaço vai causar uma verdadeira revolução no seu organismo.

Suco de beterraba e cenoura

A combinação de beterraba e cenoura irá deixar o seu intestino regulado como se tivesse um reloginho controlando-o. A beterraba possui uma ação laxante causada pelas fibras de sua raiz, enquanto a cenoura tem efeito diurético e ajuda a aliviar os gases, funcionando também contra a síndrome do intestino irritável.

Se preferir, você também pode transformar esta receita em vitamina: ao invés de bater com água, use 1 pote de iogurte natural desnatado.

Suco de laranja, aipo e maçã

Essa receita foi pensada especialmente para você que quer desinchar, mas possui um estômago sensível ou já tem gastrite diagnosticada. A maçã, além do efeito diurético e de ser um combatente natural contra a formação de gases e retenção de líquidos, ainda possui efeito base – ou seja, reduz a acidez e a irritação no estômago.

Também da família dos diuréticos está o aipo, que, pela concentração de potássio, regula o funcionamento da bexiga. A laranja é eficiente no combate ao estresse, ajudando a relaxar a musculatura - o que auxilia o sistema digestivo a funcionar melhor.

E aí, gostou do texto ? Deixe seu comentário e compartilhe sua experiência!

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ