Receitas Saudáveis

07/09/2014 08:39 - Atualizado em 08/12/2016 08:15

Sopa detox de beterraba é opção para eliminar toxinas

Prevenir o câncer e tratar a hipertensão são alguns dos benefícios da sopa detox de beterraba.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Para turbinar a sua dieta, aposte nas sopas para emagrecer. Assim, além de perder peso, você garante mais saúde e aumenta os nutrientes em seu organismo quando utiliza ingredientes saudáveis.

A sopa detox de beterraba é um desses exemplos de sopa que garante perda de peso. Para quem não sabe, a beterraba emagrece. Ela é rica em antioxidante betalaína, que é o responsável pela sua cor roxa.

sopa-detox-de-beterraba

Benefícios da sopa detox de beterraba

Essa raiz possui ainda uma alta concentração de nitrato, que potencializa o aproveitamento dos nutrientes pelo músculo e fornece energia para você praticar exercícios físicos.

Se você quer saúde, consuma a sopa detox de beterraba. Isso porque a beterraba diminui as chances de se ter um AVC, evita o câncer e diminui a pressão alta.

Além disso, a raiz tem muitas vitaminas: a vitamina A, que auxilia no bom funcionamento da visão; vitamina B, que ajuda no sistema imunológico e a vitamina C, que possui ações antioxidantes, combatendo os radicais livres.

A beterraba possui uma grande quantidade de açúcar, mas não precisa se assustar que ela não vai fazer você engordar. Quanto aos diabéticos, podem ingeri-la também. O lado positivo é que a beterraba tem muitas fibras. E são essas fibras que auxiliam no controle glicêmico, fazendo com que a raiz seja positiva para as pessoas que possuem diabetes.

Na sopa detox de beterraba além de ir a raiz, vão outros dois ingredientes muito importantes: a cenoura e a laranja. Desse modo, podemos afirmar que essa refeição é rica em vitamina C, combatendo gripes e resfriados.

Além disso, a cenoura é fonte de potássio, fibras e de betacaroteno, o que ajuda a prevenir a cegueira e o câncer. Já a laranja, possui o benefício de evitar a fadiga no organismo.

Receita da sopa detox de beterraba

Ingredientes:

- 4 beterrabas médias cortadas em cubos
- 2 cenouras fatiadas
- 1 cebola picada
- 1 colher (sopa) de manteiga
- 1 colher (chá) de açúcar
- 1 cálice de suco de laranja
- sal a gosto.

Modo de Preparo:

- Cozinhe na panela de pressão a beterraba e a cenoura. Em outra panela, refogue a cebola na manteiga.

- Quando a beterraba e a cenoura estiverem prontas, coloque-as no liquidificador, juntamente com a cebola que foi refogada. Bata bem, até virar uma pasta cremosa. E então, acrescente o suco de laranja com o açúcar e um pouquinho de sal.

- Coloque a mistura da sopa detox de beterraba em uma panela e esquente para comer.

A sopa detox de beterraba pode ser consumida nas principais refeições, como almoço ou janta. Por ser desintoxicante, além de saudável, esse alimento queima calorias. Você também pode combinar a beterraba com outros ingredientes, como couve, uvas, maçãs. Faça do seu gosto e ganhe saúde com essa sopa.

E você, curte nossas receitas? Então deixe um comentário! E não esqueça de ficar ligado na nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
beterraba
sopa detox
saúde
emagrecer

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ