Receitas Saudáveis

12/09/2014 06:30 - Atualizado em 11/12/2016 03:11

Sopa de couve-flor é fácil de fazer e ainda previne doenças

Sopa de couve-flor tem vitaminas essenciais e poucas calorias.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A couve-flor é um alimento nutritivo, rico em sais minerais e vitaminas, o que leva o vegetal a ocupar um papel importante na alimentação. Ele pode ser consumido em saladas e pratos principais. Outros tipos de receitas que você pode fazer com esse importante alimento são as sopas. Já provou uma sopa de couve-flor?

Experimente a sopa de couve-flor

A receita contém vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina C e vitamina K. Além disso, tem grande quantidade de cálcio, fósforo, ferro, cloro, enxofre, magnésio e silício. Como você pode notar, a verdura utilizada na sopa é bastante nutritiva e de fácil digestão.

sopa-de-couve-flor

A vantagem da sopa de couve-flor é que ela tem quantidades baixas de calorias, sendo ideal para quem quer perder peso e estar com o corpo em forma. Você pode incluir esse vegetal em sua dieta, pois lhe trará bons resultados.

Outros benefícios da couve-flor

Mas não é apenas na questão estética que a couve-flor ajuda. Ela possui benefícios para a saúde também, como prevenindo a artrite reumatoide, ajudando em problemas cardiovasculares e combatendo a prisão de ventre.

Como se tudo isso não bastasse, a sopa de couve-flor ainda elimina compostos nocivos ao corpo, combate os radicais livres por ter ação antioxidante, previne contra tipos de câncer, aumenta a função imune e protege o organismo contra o Alzheimer e a osteoporose.

Então está mais do que na hora de aprender a preparar essa receita, não é mesmo? Confira abaixo como fazer a sopa de couve-flor.

Receita da sopa de couve-flor

Ingredientes:

- 1 couve-flor média

- 1 cebola média picada

- 3 dentes de alho picados

- 1 tablete de caldo de galinha

- ½ litro de água

- Sal a gosto

- Azeite.

Modo de Preparo:

Lave bem a couve-flor e corte em pedacinhos. Em uma panela, coloque o azeite e refogue a cebola e o alho. Acrescente a couve-flor e deixe refogar juntamente com a cebola e o alho. Coloque água e deixe cozinhar em fogo alto.

Acrescente o sal a gosto e só desligue a sopa depois que a couve-flor já estiver amolecida. Se você preferir, pode bater a sopa de couve-flor no liquidificador.

Experimente acrescentar outras verduras também. Essa sopa traz muitos benefícios, você pode consumi-la nas principais refeições, como almoço e jantar.

Faça novas combinações

Além de sopas, você pode combinar a couve-flor com outros alimentos, como o brócolis. Cozinhe esses dois legumes no vapor por poucos minutos. Depois faça um molho branco e coloque por cima. Fica saboroso, é fácil de fazer e serve de acompanhamento para uma refeição.

A alimentação saudável não ajuda apenas a perder peso e ficar com o corpo enxuto. Você ganha saúde também. Atualmente, muitos estudos já comprovaram que pessoas que ingerem quantidade maior de frutas, verduras e legumes têm menos chances de desenvolver determinadas doenças e estão mais propensas a ter uma longevidade com qualidade de vida.

Não perca tempo para experimentar essa receita. Depois, deixe um comentário! E não esqueça de ficar ligado na nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
sopa
couve-flor
emagrecimento

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ