Receitas Saudáveis

13/09/2014 09:03 - Atualizado em 07/12/2016 04:05

Sopa de abobrinha é saborosa, leve e ainda desintoxica o organismo

Sopa de abobrinha pode cair bem na correria do dia a dia.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A sopa de abobrinha é ideal para o dia a dia, porque não consome muito tempo de preparo. E na correria, é sempre bom contar com um alimento pouco calórico como esse, que ajuda qualquer um a seguir e incrementar a dieta.

sopa-de-abobrinha


Sopa de abobrinha tem outros benefícios

Mas não é apenas no emagrecimento que a abobrinha ajuda:

- Por sua grande quantidade de potássio, ela é capaz de controlar a hipertensão, contribuindo também para que a pressão arterial fique equilibrada.

- Além disso, a sopa de abobrinha é fonte de vitamina A e vitamina B, fósforo, potássio, cálcio, sódio e magnésio.

- Previne diversas doenças e complicações de saúde.

- Com apenas 36 calorias em uma xícara, tem 10% de fibra dietética e previne a prisão de ventre, além de manter baixa a quantidade de açúcar no sangue

- A sopa de abobrinha também pode ser uma aliada para quem quer reduzir o colesterol. Isso porque a abobrinha tem a capacidade de digerir de forma rápida a gordura. Como é fonte de vitamina A e vitamina C, o legume impede que o colesterol oxidante se espalhe pelos vasos sanguíneos do corpo, dificultando o aparecimento da aterosclerose.

- Outro benefício é a ligação que a abobrinha tem com a prevenção do câncer. A fibra, presente no legume, promove movimentos intestinais regulares e saudáveis, evitando que as toxinas cancerígenas se estabeleçam no cólon.

- O poder antioxidante da sopa de abobrinha também precisa ser levado em consideração. Por ter grande quantidade de vitaminas e ácido fólico, o legume combate o estresse oxidativo que pode levar a vários tipos de câncer.

- A abobrinha ainda é responsável por auxiliar na saúde da próstata e ser um alimento anti-inflamatório. Então, para desintoxicar o seu organismo, o ideal é consumir a deliciosa sopa de abobrinha. É uma receita rápida e saborosa, que vai lhe oferecer todos os benefícios do legume.

Receita da sopa de abobrinha

Ingredientes:

- 1 cebola pequena picada

- 1 colher (sopa) de óleo de canola ou girassol

- 4 abobrinhas picadas

- 250 g de cogumelo em conserva picado

- 2 ramos de salsa picada

- 6 copos de água

- ½ xíc. (chá) aveia

- Sal a gosto.

Modo de Preparo:

Em uma panela, refogue a cebola com o óleo. Depois, acrescente a abobrinha e o cogumelo.
Abaixe o fogo, e deixe refogando durante 5 minutos, mexendo sempre. Acrescente os outros ingredientes: ramos de salsa picada, a água, a aveia e o sal. Deixe cozinhar por 15 minutos.

Depois disso, retire a sopa do fogo e deixe esfriar. Coloque a mistura no liquidificador e bata até ficar cremosa.

Pronto! Você pode esquentá-la para comer quentinha, se quiser.

Curtiu a receita? Então deixe um comentário! E não esqueça de ficar ligado na nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ