Receitas Saudáveis

26/08/2014 02:56 - Atualizado em 18/01/2017 08:28

Sopa anti-inflamatória emagrece e desintoxica

Sopa anti-inflamatória oferece diversos benefícios para a saúde.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A sopa anti-inflamatória traz muitos benefícios à saúde. Além de possuir proriedades anti-inflamatórias, esse alimento aquece o corpo no inverno, tem um sabor especial, é cheio de antioxidantes e elimina as toxinas do organismo. Quer mais?

Por que apostar na sopa anti-inflamatória

Com uma boa carga de antioxidantes, a sopa anti-inflamatória auxilia no emagrecimento e faz com que você se sinta mais leve. Esse alimento também combate os radicais livres do organismo, os quais favorecem o envelhecimento celular. Com os antioxidantes, essa ação de envelhecimento é reduzida, mantendo os tecidos saudáveis por mais tempo.

Além disso, a sopa anti-inflamatória contém alimentos desintoxicantes: alecrim, cebola, gengibre, inhame e açafrão-da-terra. Todos eles colaboram para combater inflamações que podem surgir no organismo.

sopa-anti-inflamatoria

Cada um dos componentes da sopa possui uma característica especial, sendo mais propício a uma determinada função.

Cebola

A cebola, por exemplo, é um anti-inflamatório precioso, que ajuda a “afinar” o sangue.

Gengibre

Pode ser um excelente aliado das dietas, pois acelera o metabolismo.

Açafrão-da-terra

O açafrão-da-terra também é fundamental nessa sopa anti-inflamatória, por conter substâncias que auxiliam nas inflamações e por ser considerado um alimento anticâncer.

Tomate

Ele possui grande quantidade de vitamina A, o que melhora a ação dos linfócitos T (que são as células de defesa), além de ajudar na absorção do licopeno (antioxidante que quando absorvido pelo organismo, ajuda a impedir e reparar os danos às células causados pelos radicais livres).

Inhame

É conhecido por ser um ótimo purificador do sangue. Desse modo, ele combate colesterol, triglicerídeos e outras doenças que surgem pela grande quantidade de gordura nas artérias e no sangue.

Refeição completa

Essa sopa é uma refeição completa. Pode ser consumida tanto no almoço ou jantar. Se você consumir essa sopa duas vezes por dia, o poder antioxidante será maior, auxiliando ainda mais no emagrecimento e na saúde.

Receita da sopa anti-inflamatória

Confira abaixo como fazer esse prato saudável e saboroso:

Ingredientes:

4 floretes de brócolis
1 cenoura picada
1 batata doce grande picada
1 abóbora pequena picada
2 tomates picados
1/2 xícara (chá) de ervilha
1/2 xícara (chá) de grão de bico
3 dentes de alho
1 cebola média
2 castanhas-do-brasil
3 inhames pequenos
1 colher de sopa de gengibre
1 colher de chá de açafrão-da-terra
1 ramo de alecrim
Óleo de canola
Sal.

Modo de Preparo:

O primeiro passo é refogar a cebola e o alho picados no óleo de canola. Depois, acrescente a ervilha, o brócolis e a cenoura. Coloque água e sal e deixe ferver. Após 10 minutos, coloque a batata-doce, o tomate, os inhames e a abóbora com casca.

Em uma panela separada, cozinhe o grão-de-bico com água e sal. E depois acrescente ele na sopa. Deixe a sopa cozinhar por cerca de 20 minutos, ou até todas as verduras cozinharem.

Por fim, coloque as castanhas, o gengibre, o açafrão-da-terra e o alecrim. Pronto, é só servir!

Gostou da receita? Então compartilhe e deixe seu relato.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ