PuraEco

ESPECIALIDADE

Coaching de Estilo de Vida

ONDE ATENDE

Atendimento particular

PuraEco

Apresentação

Ser uma inspiração daquilo que é possível. Este é o propósito de Tammy Peix e Laura Luis, que juntas formam a PuraEco. Através do trabalho de coaching holístico, a dupla ajuda você a se conhecer melhor, recriar sua vida e abraçar sua singularidade. Se você sabe quem é e onde quer chegar, se você sabe por que esta neste mundo, se você sabe que é capaz de ter a vida que quiser, então você pode! O poder do progresso está dentro de nós mesmos e, sempre que tomamos uma decisão, impactamos nossas vidas e de outros. Apenas temos que dar pequenos passos, um de cada vez, criando uma mudança duradoura para nossas vidas e para o planeta. Todos somos um!

O que Trata

Corpo e mente. Em suas jornadas de autoconhecimento, Tammy emagreceu mais de 30kg e Laura driblou diversos problemas de saúde, muitos de origem psicológica. Juntas, formam uma dupla de coaching especialista em bem-estar e estilo de vida saudável.

Formação Acadêmica

Tammy Peix

Certificação em Coaching Professional pela BeCoach e em Coaching de Intervenção Estratégica pelo Instituto de Anthony Robbins e Cloe Madanes nos Estados Unidos.

Laura Luis

Nutricionista Holística formada pela CSNN (Canadian School of Natural Nutrition) no Canadá / Certificação em Coaching Professional pela BeCoach e em Coaching de Intervenção Estratégica pelo Instituto de Anthony Robbins e Cloe Madanes nos Estados Unidos.

Cargos e Títulos

Tammy Peix

Master Trainer em Programação Neuro-Linguística (PNL) com especialização em Hipnose Ericksoniana e Mestre de Reiki.

Laura Luis

Nutricionista Holística e Personal Trainer especializada em movimentos naturais (MovNat) e Mestre de Reiki.

Receitas Saudáveis

29/12/2014 06:00 - Atualizado em 14/11/2016 10:53

Smoothie: 4 receitas cheias de vitaminas e nutrientes

Aprenda com a Pura Eco misturas ricas para o seu corpo.

POR

PuraEco

  • +A
  • -A

Você sabe o que é um smoothie? 

Smoothies são bebidas cheias de nutrientes, com a consistência de uma vitamina ou um milk-shake, mas são feitas de frutas frescas ou congeladas, e podem conter sementes, grãos, verduras, gelo e até chocolate, iogurte ou manteiga de amendoim.

Tammy Peix e Laura Luís, da Pura Eco, ensinam a você 4 deliciosas receitas de smoothies para hidratar, energizar e até combater a osteoporose.

Aprenda e aproveite!

Smoothie Verde Hidratante

Este smoothie é absolutamente refrescante e hidratante. É uma ótima opção para os que estão aproveitando o verão mas também para os que estão no inverno e esquecem de beber bastante líquido durante os meses mais frios do ano.

Ingredientes:

1 laranja inteira (com sementes) descascada

1 banana congelada

1 pé de alface

1/2 pepino

1 col. de sopa de sementes de chia

1 pedaço de aprox. 2cm de gengibre

2 xícaras de água

1/2 xícara de amêndoas (que foram deixadas de molho)

Modo de preparo:

Bata tudo em um liquidificador de alta velocidade.

Sirva a seguir.

Sua mente ajuda ou atrapalha seu bem-estar? Faça o teste e descubra agora.

Super smoothie

No mundo em que vivemos hoje, onde tudo é rápido, é preciso se adaptar ao estresse do trabalho e da vida em geral. E para isso, nada melhor do que um rápido smoothie de super alimentos cheios de nutrientes.

Se você é como nós éramos no passado - cansadas, acima do peso, com dores de cabeça e nenhuma energia ou tempo para aproveitar a vida - lembre-se de incorporar mais deste alimento fácil de fazer e digerir em sua vida.

Ingredientes:

1 banana

1 xícara de frutas vermelhas congeladas (amoras, framboesas, morangos)

2 colheres de sopa de sementes de chia

1 colher de sopa de Nibs de cacau

1 xícara de espinafre ou outra verdura

1 colher de sopa de pasta de gergelim (tahine)

1 colher de chá de pó de maca

1 xícara de leite de amêndoa

1 pacote de açaí congelado ou 1 colher de sopa de açaí em pó

1/4 de abacate

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em um liquidificador e bata até obter uma consistência macia. Decore com goji berries e aproveite!

Smoothie Antiosteoporose 

Durante praticamente a vida toda, escutamos que precisamos consumir leite ou outros laticínios para absorver cálcio e ter ossos fortes. E no final das contas, ainda que continuemos a consumir esses produtos, mais e mais casos de osteoporose vêm surgindo. Por quê? Simplesmente porque a maioria dos laticínios que consumimos são pasteurizados e processados, o que acaba produzindo um ambiente acídico que, em vez de dar, “rouba” o cálcio de nossos ossos.

Por outro lado, laticínios não pasteurizados parecem ser melhor digeridos e assimilados, fazendo com que essa seja uma opção. O problema é que na maioria dos países (pelo menos nos países da América), vender leite não pasteurizado é proibido, o que faz com que seja extremamente difícil de encontrá-lo, a não ser que você tenha uma fazenda. Mas mesmo assim, os laticínios são formadores de muco, e é por este motivo que consumo laticínios muito raramente, e apenas quando encontro-os sem pasteurização.

A Mãe Natureza é inteligente e nos proporciona várias outras fontes de cálcio como sementes de gergelim (uma das maiores fontes), verduras, nozes e sementes germinadas ou deixadas de molho, algas, assim como o feijão e seu broto.

Este smoothie com cara de sobremesa é delicioso, tem muito cálcio e de também outras vitaminas e minerais importantes, como as vitaminas K, B, C e o magnésio. Espero que gostem!

Ingredientes:

1 banana congelada

2 xícaras de leite de amêndoa-abóbora-nori

1 cl. de sopa de alfarroba em pó

1 cl. de sopa de tahine (pasta de gergelim)

1 cl. de chá de chia

1 punhado de alface orgânico

1 punhado de couve orgânica

1/2 cl. de chá de canela

Pólen de abelha para enfeitar

Sementes de gergelim para enfeitar

Gelo

Modo de preparo:

Para fazer o leite, simplesmente deixe as amêndoas e a semente de abóbora de molho da noite para o dia.

Enxague-as e coloque num liquidificado de alta velocidade com 4 xícaras de água (mas não a água em que foi deixada de molho).

Acrescente uma folha de nori.

Bata no liquidificador e filtre com um saco de leite de nozes para separar a polpa (se não tiver um desses, pode usar uma peneira fina). Você obterá 1 litro de leite.

Depois de pronto, coloque 2 xícaras do leite que acabou de preparar junto com o resto dos ingredientes (exceto o pólen de abelha e as sementes de gergelim) no liquidificador.

Quando tiver obtido uma consistência uniforme, desligue o liquidificador e acrescente gelo.

Bata até o gelo derreter, mas não bata demais, para manter uma consistência cremosa.

Sirva e enfeite com pólen de abelha e sementes de gergelim.

Avalie seus níveis de estresse e ansiedade e receba dicas para relaxar.

Super Power Smoothie

Quando você está grávida, pode ser em alguns momentos seja difícil querer comer se você está constantemente com vontade de vomitar. Ao mesmo tempo, você sabe como é importante obter todos os nutrientes que precisa para uma gravidez saudável.

Uma forma fácil de obter nutrientes é fazer um suco ou vitaminas. A última opção, em especial, irá proporcionar todos os nutrientes que você precisa num simples copo de smoothie.

O smoothie que vou mostrar para você proporciona ácidos graxos ômega 3, fibras, cálcio, hidratação, proteínas e antioxidantes; todos os nutrientes essenciais para o desenvolvimento do cérebro do bebê e para a saúde em geral. Ele também ajuda a regular seu intestino, proporciona muito líquido e eletrólitos para evitar a retenção de líquido, e também mantém suas células saudáveis e protegidas.

Ingredientes:

1 maçã pequena (fibras e vitaminas)

1 pepino (minerais e água)

1 pacote de açaí congelado ou 1/2 xícara de frutas vermelhas de sua escolha (antioxidantes)

2 col. de sopa de sementes de chia (ácidos graxos ômega 3, fibra e proteínas)

2 col. de sopa de quinoa em flocos (proteína)

1 col. de sopa de tahine (cálcio e outros minerais)

1 col. de sopa de óleo de linhaça (ácidos graxos ômega 3)

1 col. de sopa de alfarroba em pó

1 xícara de água

1 col. de chá de goji berries para decorar 

Modo de Preparo:

Ponha todos os ingredientes, exceto os goji berries, num liquidificador de alta velocidade e bata até ficar macio.

Sirva e ponha as goji berries por cima.

Gostou das dicas da Tammy e da Laura? Pois é, a vida agitada pode ser mais fácil sem a necessidade de comer besteiras!

Aproveite as receitas da Pura Eco para equilibrar ou melhorar sua alimentação. Tomar esta atitude e inserir alimentos mais nutritivos no cardápio causa apenas efeitos positivos, como o aumento de seus níveis de energia, a proteção contra diversas doenças, redução de níveis de estresse e o emagrecimento ou equilíbrio de peso e muito mais! 

Não esqueça de curtir a página do Vivo Mais Saudável no Facebook para ver dicas e receitas como estas todos os dias!

TAGS
energizante
osteoporose
hidratante
smoothie
smoothy
suco
vitamina
nutrientes

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ