Receitas Saudáveis

27/01/2015 07:02 - Atualizado em 09/12/2016 07:37

Sanduíche natural de frango é opção saudável para as crianças

O sanduíche natural de frango com mostarda é mais apimentado e temperado.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Estabelecer uma alimentação regrada para as crianças é uma opção de melhorar a saúde delas. Optando por saladas diversas, frango desfiado e um pão de forma, você acaba criando um lanche saboroso e com todos os nutrientes necessários para uma refeição adequada. Confira como preparar três opções de sanduíche natural de frango para os pequenos.

sanduiche natural de frango

Sanduíche natural de frango com mostarda

Esta é uma versão mais condimentada do sanduíche natural de frango. Se o seu pequeno não gostar de algum ingrediente, retire-o da receita ou substitua-o por outro tempero. O frango, por exemplo, pode ser trocado por atum ou carne desfiada. A mostarda, por ser mais forte, pode ser excluída.

Ingredientes:

- 1 xícara de peito de frango cozido e desfiado

- 1 cenoura pequena ralada

- 2 colheres de sopa de salsinha picada

- 1 colher de chá de tempero completo

- 1 colher de sopa de mostarda

- 3 colheres de sopa cheias de maionese

- Folhas de rúcula

- Pão de forma.

Modo de Preparo:

Junte o peito de frango cozido e desfiado com a cenoura ralada, a salsinha picada, o tempero completo, a mostarda e a maionese. Misture bem com a ajuda de uma colher. Abra as fatias de pão. Por cima, espalhe o creme de frango com maionese e as folhas de rúcula. Feche com o pão de forma e aperte bem o sanduíche natural de frango com as mãos.

Sanduíche natural de frango com passas

Ingredientes:

- 1 peito de frango desfiado e temperado com caldo de galinha

- 100g de creme de ricota

- 1 lata de milho verde escorrido

- 2 cenouras raladas

- Salsa e cebolinha picada

- Passas

- Alface em tiras

- Fatias de pão de forma.

Modo de Preparo:

Dentro de uma tigela, coloque o frango desfiado, o creme de ricota, o milho verde, salsa e cebolinha picadas. Se você preferir, triture as passas num processador. Misture na tigela. Sobre o pão, espalhe a mistura de frango e acrescente a alface. Coloque a outra fatia de pão, apertando bem o sanduíche natural de frango com as mãos.

Sanduíche com pão integral

Ingredientes:

- ½ xícara de frango desfiado

- ½ xícara de milho

- ½ xícara de requeijão cremoso light

- ½ cenoura ralada

- Alface a gosto

- 3 fatias de pão integral.

Modo de Preparo:

Coloque o requeijão cremoso light, o frango desfiado e o milho dentro de uma tigela. Misture bem. Sobre o pão integral, espalhe o creme de frango desfiado. Feche com uma fatia de pão.

Sobre essa camada, coloque o creme de frango desfiado e feche com a última fatia de pão. Corte de forma que o pão fique triangular. Se quiser, faça uma carinha feliz sobre o pão, usando azeitonas, pepino e tomate. Assim, o seu filho fica mais motivado pra consumir os pedaços do sanduíche natural de frango.

Gostou dessas opções nutritivas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
alimentação saudável
alimentação infantil
nutrição
sanduíche

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ