Receitas Saudáveis

29/01/2016 05:00 - Atualizado em 04/12/2016 04:50

Salada caprese: Surpreenda-se com esse sabor

Essa opção saudável é ideal para um almoço de fim de semana.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Prática e saborosa: essa é a salada caprese. Receita tradicional da gastronomia italiana, ela é uma ótima pedida para aquele almoço especial de fim de semana. O preparo é supersimples, já que a receita leva poucos ingredientes. E o bom é que ela combina com várias opções leves para a dieta, como filé de frango grelhado e arroz integral.

A seguir, confira duas sugestões de salada caprese para preparar em casa. Tem a versão tradicional e uma surpresinha perfeita para petiscar com os amigos. Partiu? Veja como fazer e delicie-se!

salada caprese

Salada caprese tradicional

Ela fica pronta em apenas alguns minutinhos.

Ingredientes:

- 2 tomates cortados em rodelas

- 2 fatias de muçarela de búfala cortadas em rodelas

- 1 maço de manjericão

- 100g de pinhão

- Pimenta-do-reino

- Azeite de oliva

- Aceto balsâmico.

Modo de Preparo:

Espalhe as fatias de tomate sobre uma saladeira. Disponha as rodelas de muçarela de búfala por cima. Rasgue as folhas de manjericão e jogue sobre a mistura. Tempere com sal, pimenta-do-reino, aceto balsâmico e azeite de oliva. Finalize com os pinhões triturados. Sirva logo em seguida.

Saiba Mais
Salada no pote é opção de maior conservação
Entrada ou prato principal? Prepare uma saudável salada de atum
Salada de tomate ganha nova cara com 4 receitas

Salada caprese no palito

No maior estilo comida de boteco, a salada no palito combina com um happy hour saudável. É para reunir a galera e saborear!

Ingredientes da salada:

- 20 tomates cereja

- 20 bolinhas de muçarela de búfala

- 20 folhas de manjericão fresco

- 20 palitos de dente.

Ingredientes do molho de manjericão:

- 50g de manjericão sem talos

- 1 dente de alho

- 10 colheres de sopa de azeite de oliva

- Suco de ½ limão

- Pimenta-do-reino a gosto

- Sal a gosto.

Modo de Preparo:

Higienize os tomates e as folhas de manjericão. Separe os palitos de dente e espete em cada um deles uma folhinha. Em seguida, coloque uma bolinha de muçarela de búfala e um tomate. Repita até que todos os ingredientes terminem. Sirva com o molho de manjericão. Você pode espetar os palitos em uma laranja grande para deixar o petisco com uma apresentação digna de restaurante!

Para fazer o molho, lave as folhas de manjericão com água abundante. Escorra e bata-as no liquidificador junto com o alho, o suco de limão, a pimenta-do-reino e o sal. Após um minuto, vá adicionando azeite aos poucos. O molho deve ficar levemente cremoso e totalmente homogêneo. Desligue o aparelho e despeje o conteúdo em uma tigela.

Viu como preparar a salada caprese é simples? Conte para nós qual dessas opções você vai experimentar! E aproveite para conferir as dicas de nutrição do Vivo Mais Saudável.

TAGS
receita rápida
almoço
acompanhamento
petisco

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ