Receitas Saudáveis

02/07/2014 09:00 - Atualizado em 05/12/2016 02:30

Sabor pós-treino: 3 receitas com whey protein

Receitas com whey protein substituem combinação normal, com água ou leite.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Whey protein é o suplemento alimentar mais consumido no mundo, especialmente entre pessoas que praticam treinos de musculação. E para quem acha o gosto sem graça, existem receitas com whey protein que dão mais sabor ao pós-treino.

Receitas com whey protein

Com altíssimo teor de proteínas, o whey protein é recomendado para muitos grupos - não apenas aos esportistas.

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Trata-se do soro do leite, extraído durante o processo de transformação do leite em queijo. Seu valor biológico é muito alto, maior do que o da carne de frango, gado, peixe, ovos e laticínios. 

Recomenda-se a todos que incluam algumas dessas receitas com whey protein no seu cardápio, pois os benefícios são vários: além do fortalecimento dos músculos para quem faz exercícios de hipertrofia, pode ser um ótimo suplemento para pacientes com câncer e uma ótima maneira de controlar os níveis de glicose no sangue de pacientes com diabetes.

Normalmente, o whey protein é consumido misturado na água ou no leite. Mas, se você já enjoou dessa combinação, não tem problema: há muitas receitas com o suplemento que você pode preparar para aproveitar os seus benefícios de um jeito mais saboroso.

Leia também: Conheça os benefícios do whey protein

Aprenda 3 receitas com whey protein 

Confira estas receitas com whey protein para adotar na sua rotina alimentar:

Barra de whey protein

Ingredientes:

- 50g Creme de amendoim

- 100g Aveia em flocos

- 20g Açúcar mascavo

- 30g Glucose (Karo)

- 480g Whey protein

- 200 ml Leite desnatado

- Mel.

Modo de preparo:

Misture o leite, o mel (suficiente para dar liga), o creme de amendoim e o Karo em uma tigela até ficar uma massa uniforme. Depois acrescente o restante dos produtos e misture novamente. Espalhe de maneira uniforme (com uma colher para ajudar) em uma assadeira forrada com papel manteiga e leve ao forno até secar um pouco. Deixe esfriar, corte e embale em papel manteiga ou filme plástico.

Omelete com whey protein

Ingredientes:

- 4 claras de ovo e 1 gema

- 1 dose de whey protein

- 2 fatias de peito de peru

- Sal

- 1 colher de sopa de queijo minas frescal ou cottage.

Modo de preparo:

Em uma vasilha adicione quatro claras e uma gema e mexa. Acrescente uma dose de whey protein, duas fatias de peito de peru, uma colher de café rasa de sal marinho e uma colher de sopa de queijo minas frescal picado ou cottage. Coloque a mistura em uma frigideira antiaderente pré-aquecida e untada com duas colheres de chá de água. Leve ao fogo até a omelete ficar dourada.
 
Torta de maçã com whey protein

Ingredientes:

- 3 scoops de whey protein de baunilha

- 100 g de manteiga

- 2 ovos

- 1 xícara de açúcar mascavo

- 1 xícara de farinha de trigo integral

- 2 xícaras de farinha de trigo comum

- 7 maçãs médias

- 100 g de geléia diet de framboesa.

Modo de preparo:

Pegue cinco maçãs, corte-as ao meio, tirando as sementes, e cozinhe com duas colheres de água, por 15 minutos. Separe. Para a massa, bata a manteiga, as gemas (sem claras) e o açúcar até começar a mudar de cor (ficar mais claro). Acrescente o whey protein e as farinhas, misture com as pontas dos dedos. A massa não deve ser sovada para não endurecer. Coloque a massa em uma forma de torta (do tipo que destaca o fundo), em uma camada de 6 mm, mais ou menos. Cubra com o recheio das maças cozidas e a geléia diet, previamente misturados. Decore com as 2 maçãs (descascadas e sem caroço) restantes, cortadas em fatias finas. Para incrementar, acrescente castanha-do-pará picada em cima. Asse por 30 a 40 minutos, em fogo médio.

Leia também: Como fazer academia em casa

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ