Receitas Saudáveis

25/02/2016 04:00 - Atualizado em 09/12/2016 03:43

Requeijão caseiro transforma as suas receitas

As três opções vão bem na lasanha, no macarrão, na torrada...

POR

Redação

  • +A
  • -A

O requeijão caseiro vai bem na torrada, na lasanha, no macarrão e em tantas outras receitas. Ele fica pronto em aproximadamente 15 minutos e pode ser o acompanhamento perfeito para os seus lanches. Confira a seguir como preparar três versões do queijo cremoso e inove na cozinha!

requeijão caseiro

Requeijão caseiro tradicional

Ingredientes:

- 1 litro de leite integral

- 7 colheres de sopa de amido de milho

- 1 colher e ½ de sopa de manteiga

- 1 xícara e ½ de chá de creme de leite

- 100g de queijo tipo parmesão ralado

- Sal a gosto.

Modo de Preparo:

Misture o leite, o amido de milho, a manteiga e o sal em uma panela. Acenda o fogo em temperatura média e mexa até engrossar. Desligue e aguarde esfriar. Em seguida, leve o creme para o liquidificador e bata por cinco minutos. Adicione o creme de leite e o queijo. Bata por mais dez minutos. Despeje em um pote com tampa e leve para a geladeira.

Requeijão caseiro temperado

Ingredientes:

- 300g de ricota

- 200ml de leite integral

- 2 colheres de sopa de margarina light

- 2 colheres de sopa de manjericão

- Suco de limão a gosto

- Sal a gosto.

Modo de Preparo:

Coloque o leite para ferver com a margarina. Quando estiver pronto, acrescente o suco de limão e misture bem. Aguarde esfriar e leve para o liquidificador. Bata e adicione a ricota, o sal e o manjericão. Aguarde até que todos os ingredientes estejam homogêneos. Transfira para um pote e leve para a geladeira por no mínimo duas horas antes de servir.

Requeijão caseiro tipo cream cheese

Ingredientes:

- 2 litros de leite

- 6 colheres de sopa de vinagre

- 2 colheres de sopa de manteiga com sal

- ½ colher de chá de sal

- 2 dedos de um copo americano de leite.

Modo de Preparo:

Ferva dois litros de leite. Desligue o fogo e acrescente o vinagre. Mexa até que comece a coalhar. Retire essa coalhada com uma peneira. Esprema com a ajuda de uma colher. Jogue o soro fora. Despeje a pasta no liquidificador e acrescente a manteiga e o sal. Adicione mais dois dedos de leite e bata por cinco minutos. Derrame em um pote e leve para a geladeira de um dia para o outro.

Lembre-se de conservar as receitas de requeijão caseiro na geladeira. Elas devem ser consumidas em poucos dias. Se você notar qualquer mudança no aspecto ou no cheiro, descarte o produto.

Mas e então, qual dessas opções você vai preparar? Conte para nós! E aproveite para conferir outras dicas de nutrição e dieta aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
queijo cremoso
receita caseira
condimento
acompanhamento

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ

Veja Também