Receitas Saudáveis

18/02/2015 11:38 - Atualizado em 07/12/2016 02:09

Refresque-se com um saudável sorvete de tapioca

O sorvete de tapioca é suave, cremoso e conta com ingredientes fáceis de encontrar.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O sorvete de tapioca conta com ingredientes como leite fervido, farinha de tapioca, leite condensado e creme de leite fresco. A delícia, com sabor suave, pode ser decorada com calda de morango com maçã, ou com a tradicional calda de chocolate. Confira como fazer e aproveite uma sobremesa diferente e caseira.

sorvete de tapioca

Sorvete de tapioca

Ingredientes:

- 600ml de leite fervido

- 100ml de leite de coco

- 100g de farinha de tapioca

- 1 lata de leite condensado

- 250ml de creme de leite fresco.

Modo de Preparo:

Dentro de uma tigela, coloque o leite fervido e o leite de coco. Misture bem. Acrescente a farinha de tapioca e deixe ficar frio. Adicione o leite condensado e o creme de leite. Bata bem na batedeira. Quando o sorvete de tapioca estiver cremoso, coloque-o dentro de um pote grande de plástico e leve para o congelador por mais ou menos três horas.

Depois, retire o sorvete de tapioca e deixe amolecer um pouquinho. Bata na batedeira por mais ou menos dez minutos. Quando estiver pronto, coloque o creme novamente no pote. Leve ao congelador por outras três horas. Repita a operação e bata mais uma vez. Leve ao congelador e deixe congelar.

Na hora de servir, retire o pote de sorvete de tapioca do freezer e deixe derreter um pouco. Coloque algumas bolinhas dentro de uma taça de vidro e, por cima, jogue a calda escolhida. Se quiser, acrescente frutas secas em sua taça de sorvete.

Caldas para o sorvete de tapioca

Calda de chocolate

A calda de chocolate é um clássico. Essa opção é versátil e também pode ser usada para bolos. Confira como prepará-la:

Ingredientes:

- ½ xícara de cacau em pó

- 2 colheres de sopa de açúcar

- 1 xícara de leite de soja

- 1 colher e ½ de margarina

- 2 colheres de sopa de açúcar.

Modo de Preparo:

Derreta o cacau em pó, o açúcar e o leite de soja em uma panela. Acrescente as colheres de sopa de margarina e de açúcar. Quando todos os ingredientes começarem a ferver, deixe cozinhar por mais ou menos dois minutos. Desligue o fogo e jogue a calda sobre o sorvete de tapioca.

Calda de morangos com maçã

Essa é uma opção mais saudável e conta com os açúcares naturais das frutas. Confira como fazer:

Ingredientes:

- 12 unidades de morango

- ½ maçã picada sem casca

- 1 colher de sopa com mel.

Modo de Preparo:

Amasse os morangos e a maçã. Coloque todos os ingredientes dentro de uma frigideira. Ligue o fogo e deixe cozinhar, até que vire uma calda grossa. Coloque a calda dentro de um pote de plástico e guarde na geladeira. Na hora de servir, dê uma leve aquecida.

Gostou da receita? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
tapioca
sorvete caseiro
calda de frutas
sobremesa

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ