Receitas Saudáveis

18/06/2014 09:00 - Atualizado em 05/12/2016 08:37

Reduza os carboidratos: aprenda a preparar sanduíche natural

Sanduíche natural com poucos carboidratos é aliado da dieta low carb.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Um dos cuidados mais importantes para não sair da linha na dieta low carb é o intervalo entre as refeições principais. Muita gente acaba se excedendo em guloseimas por não se planejar para os lanches. Por isso, preparamos algumas dicas para você montar seu próprio sanduíche natural com pequena quantidade de carboidratos. Que tal?

Sanduíche natural para a dieta low carb

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Você quer aderir à dieta low carb, mas acha difícil mudar toda a sua rotina alimentar e buscar novos alimentos para compor as suas refeições? Saiba que é bem mais fácil do que você pensa. Mas você vai ter que se planejar e organizar para conseguir compor uma rotina diária de variadas refeições - e todas com poucos carboidratos.

Nesse caso, nossas dicas para você preparar seu sanduíche natural podem ser uma boa ajuda. Você poderá criar lanches deliciosos e saudáveis, para agradar o paladar sem culpa.

Low carb: dicas para o sanduíche natural 

Confira abaixo nossas sugestões com diversas opções para o preparo de um sanduíche natural especial para a dieta low carb:

Pão

Antes de tudo, você precisa definir o que vai usar para segurar o recheio de seu sanduíche natural. A maioria dos pães vendidos nos supermercados e padarias têm alto índice de carboidrato, mas é possível encontrar algumas opções. Dê preferência para estes tipos de produto:

- Pão alemão sem carboidratos
- Pão sírio integral
- Pão sem glúten (observar na embalagem)
- Pão 100% integral.

Faça o seu

Você também pode optar por fazer a sua própria massa. Veja duas receitas para começar o seu sanduíche natural:

Receita 1

Uma receita prática e rapidíssima para você fazer o seu próprio pão low carb.

Ingredientes:

- 1 ovo

- 1 colher de sopa de farinha de linhaça

- 1 colher de sopa de farinha de coco

- 4 colher de sopa de água

- 1 colher de café de fermento.

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes e esquente no microondas por 2 minutos e 30 segundos. Coloque a massa no tostex ou na frigideira para grelhar.

Receita 2

Seu sanduíche natural também pode ser preparado com massa de panqueca. Também é bem fácil de fazer.

Ingredientes:

- 2 colheres de sopa rasas de PIS - Proteína Isolada de Soja (ou farelos a seu gosto)

- 3 colheres de sopa cheias de creme de leite

- 1 ovo

- Um pouco de água

- Sal a gosto

- Orégano e outros temperos a gosto.

Modo de preparo:

Bata tudo num liquidificador ou mixer. Ponha uma frigideira no fogo para esquentar com manteiga. Despeje uma fina camada da massa que você bateu na frigideira e deixe tostar de um lado, depois vire e asse o outro. Com a massa pronta, você pode escolher o recheio que preferir e ainda esquentar o sanduíche low carb em uma torradeira.

Recheio

Com o pão em mãos, está na hora de definir o recheio do seu sanduíche natural de poucos carboidratos. O leque de opções que você tem aí é ainda maior.

Se você gosta de queijo, pode ser mussarela light, queijo branco, cottage, ricota, requeijão light, tofu temperado, entre outros. Além do queijo, você pode rechear seu sanduíche com peito de peru, sopa de atum light, frango desfiado, ovos mexidos e até pasta de amendoim sem açúcar. Legumes como alface americano, tomate, cenoura ralada, rúcula e tomate seco também são muito bem-vindos. Salame italiano artesanal (os comerciais costumam conter amido e açúcar na sua composição) é delicioso, sacia muito bem a fome e é outra opção. Basta usar a sua criatividade e montar uma combinação de recheio de acordo com a sua preferência.

Gostou da dica do sanduíche light? Conte para gente o que você achou, ou se você possui outras idéias de lanches saudáveis.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ