Receitas Saudáveis

14/04/2015 08:17 - Atualizado em 02/01/2017 08:05

Receitas com cenoura favorecem o bronzeado

O bolo de cenoura fit é feito com farinha de aveia e leva calda cremosa de cacau.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O verão já passou, mas as receitas com cenoura podem ajudar você a manter o bronzeado por mais tempo. É que o vegetal possui betacaroteno, antioxidantes e vitamina A. Esses nutrientes ajudam na hidratação, recuperam a pele e turbinam o bronze com saúde.

A cenoura também é rica em fibras, contém altos níveis de água e 0% de gorduras, Ou seja, é um ingrediente perfeito para o seu cardápio. Quer saber como aproveitá-lo no dia a dia? Confira a seguir.

receitas com cenoura

3 receitas com cenoura

Descubra como preparar três receitas com cenoura que dão água na boca e ajudam no bom funcionamento do organismo. A primeira delas é o bolo de cenoura fit.

Ingredientes do bolo:

- 2 ovos

- 1 cenoura cortada em cubinhos

- 2 xícaras de farinha de aveia

- ½ xícara de óleo de coco

- ½ xícara de açúcar demerara

- 1 colher de sopa de fermento em pó.

Ingredientes da calda:

- 1 colher de sopa de cacau

- 3 colheres de água

- Adoçante a gosto.

Modo de Preparo:

Coloque a cenoura, os ovos e o óleo no liquidificador. Bata até adquirir um creme homogêneo.

Dentro de uma tigela, misture todos os ingredientes, excluindo o fermento em pó. Ele deve ser adicionado por último, sendo misturado suavemente. Após a finalização do creme, coloque a massa em uma forma untada e leve para o forno por 30 minutos a 180ºC.

Quando estiver dourado, retire do forno e espere esfriar. Desenforme com cuidado, descolando as laterais com a ajuda de uma faca. Em seguida, prepare a calda e despeje-a por cima para servir.

Para isso, misture o cacau, a água e o adoçante num recipiente. Leve-o ao micro-ondas e esquente por aproximadamente 15 minutos. Misture e esquente novamente. Repita essa operação até que a calda esteja grossinha.

Escondidinho de cenoura

Ingredientes:

- 700g de cenoura

- Folhas de tomilho 

- Sal a gosto

- Carne moída pronta com cebola e alho.

Modo de Preparo:

Lave as cenouras e corte-as em pedaços, levando os ingredientes para dentro de uma panela. Em seguida, acrescente água e ligue o fogo. Deixe cozinhar até que a cenoura fique molinha. Quando estiver no ponto, coloque todos os ingredientes no liquidificador, retirando um pouco de água. Bata e espere o purê ficar cremoso.

Monte o escondidinho espalhando uma camada de creme, toda a carne e outra camada de creme. Se quiser, acrescente queijo e temperos. Leve para o forno por aproximadamente 15 minutos, ou até que fique dourado.

receitas com cenoura

Creme de cenoura

Ingredientes:

- 1 colher de sopa de água

- 2 colheres de chá de curry

- 8 cenouras fatiadas sem casca

- 4 talos de aipo fatiados

- 1 cebola picada

- 5 xícaras de caldo de frango caseiro

- 1 colher de sopa de suco de limão

- ½ colher de chá de sal

- Pimenta moída na hora a gosto.

Modo de Preparo:

Dentro de uma panela funda, coloque a água e o curry. Deixe levantar perfume e acrescente a cenoura, o aipo e a cebola. Sempre que possível, mexa a mistura, adicionando o caldo de frango após dez minutos. Diminua o fogo e espere os vegetais ficarem molinhos. Após isso, bata tudo no liquidificador.

Leve a sopa novamente para a panela, esquentando e temperando com suco de limão, sal e pimenta. Sirva em um prato decorado com curry polvilhado.

Gostou das receitas com cenoura? Conte para nós! E lembre-se que sempre há novidades sobre alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
cenoura
bolo
sopa
escondidinho

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ