Receitas Saudáveis

13/09/2014 05:00 - Atualizado em 05/12/2016 11:03

Receita de brigadeiro de whey protein é saborosa e traz ganho de massa

O brigadeiro de whey protein auxilia nos seus treinos e fortalece seu sistema imunológico.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Para quem quer ganhar músculos, o whey protein é uma das maiores apostas para as pessoas que fazem academia. Esse suplemento tem alta concentração de glutamina, o que repõe a quantidade de massa muscular no corpo após os exercícios, sem a adição de colesterol e gordura.

O whey é a proteína do soro do leite. Ele pode ser encontrado em casas naturais e lojas de suplementos. Com ele, muitas receitas podem ser preparadas para proporcionar inúmeros benefícios ao corpo. Uma delas é o brigadeiro de whey protein.

brigadeiro-de-whey-protein


Receita do brigadeiro de whey protein

Ingredientes:

- 1 banana madura;

- 15 gramas de whey protein;

- 1 colher de cacau em pó;

- 1 quadradinho de chocolate amargo ralado.

Modo de Preparo do brigadeiro de whey protein:

Em um recipiente, amasse a banana. Coloque no micro-ondas por um minuto. Retire do micro, e misture o whey protein e o quadradinho de chocolate amargo ralado.

Se você não quer fazer as bolinhas do brigadeiro, pode deixar no recipiente e comer o brigadeiro de whey protein de colher.

Benefícios do brigadeiro de whey protein

Os benefícios do whey protein são muitos, ainda mais para as pessoas que praticam atividades físicas. Com o whey você pode ganhar massa magra e perder calorias, já que esse suplemento promove maior retenção de nitrogênio, o que faz com que ocorra o crescimento muscular.

Outra vantagem desse alimento é que ele possui ação antioxidante, fortalecendo o sistema imunológico. Como ele possui uma rápida absorção, o whey é fundamental para quem faz uso dessa proteína para hipertrofia na musculação.

Após um treino de atividades físicas, o músculo se torna mais receptivo aos nutrientes, o que proporciona um alto grau de absorção de proteína. Assim, ingerindo o whey, você garante que seu corpo absorva esse suplemento e produza massa magra.

Além do whey ser consumido em receitas, como no caso do brigadeiro de whey protein, esse suplemento também pode ser ingerido com água ou leite. Existem diferentes sabores dessa proteína, como chocolate, baunilha, morango.

Perda de peso

Atualmente, o whey deixou de ser usado apenas por atletas e praticantes de atividades físicas. Muitas pessoas que querem levar uma vida mais saudável e manter um corpo em forma utilizam o suplemento, um dos mais conhecidos no mundoIsso se deve ao fato de o whey possuir a combinação ideal de aminoácidos, que melhora a composição corporal, ajuda no desempenho atlético e auxilia no crescimento muscular.

Outra qualidade desse alimento é que ele ajuda a proporcionar saciedade, mantendo o metabolismo alto. Por esse motivo, ele pode auxiliar bastante as pessoas que estão tentando perder peso. Claro, sempre acompanhado de uma alimentação saudável e da prática de exercícios.

Comente o que achou das dicas e curta a nossa página Vivo Mais Saudável no Facebook!

TAGS
proteínas
brigadeiro
massa magra
whey

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ