Receitas Saudáveis

06/04/2015 08:32 - Atualizado em 05/12/2016 05:51

Pudim de chia ajuda na dieta: Faça em casa

O pudim de chia deve ser reservado na geladeira por 12 horas antes do consumo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Ingrediente garantido na dieta dos ligados em alimentação saudável, a chia é uma semente originária do México que pode ser consumida de diversas formas. Encontrada como farinha, grão e óleo, ela pode ser acrescentada em saladas de fruta e no preparo do pudim de chia. Veja como fazer e descubra os benefícios da semente.

Benefícios da chia

Com cálcio, manganês, fósforo e ômega 3, a chia é uma das sementes mais indicadas para o controle do açúcar no sangue, pois suas propriedades estabilizam a glicose e ampliam a sensibilidade à insulina. Além disso, ela é rica em fibras, que auxiliam no bom funcionamento do organismo.

pudim de chia

Se você está de dieta, provavelmente terá bons resultados com o consumo da semente. A chia, com o controle da insulina, ajuda a garantir a barriga sequinha tão desejada. Para diminuir aquele desejo descontrolado por doces, vale a pena apostar no pudim de chia. Ele, em forma de “gel”, garante a sensação de saciedade por mais tempo.

Rica em antioxidantes, a chia contribui, ainda, para o controle dos radicais livres, que podem ocasionar o aparecimento de rugas e afetar negativamente o ciclo celular, aumentando as chances do desenvolvimento de doenças como câncer.

Pudim de chia com calda de maracujá e manga

Ingredientes do pudim:

- 7 colheres de sopa de chia

- 200ml de leite de coco

- 1 colher de chá de essência de baunilha

- 1 colher de chá de mel.

Ingredientes da calda:

- ½ manga cortada em pedaços

- 1 maracujá.

Modo de Preparo:

Dentro de uma tigela, coloque a chia, o leite de coco, a essência de baunilha e o mel. Misture bem todos esses ingredientes e divida em dois potinhos para servir. Tampe e guarde na geladeira por 12 horas.

Para fazer a calda, jogue a manga e o maracujá em uma panela. Deixe cozinhar até que fiquem moles e com um pequeno caldo. Após as 12 horas, retire o pudim de chia de geladeira e, por cima, espalhe a calda de maracujá e manga.

Pudim de chia com banana

Ingredientes:

- 1 banana picada

- ¼ de xícara de leite de coco

- ¾ de xícara de leite de amêndoas

- ¼ de colher de canela em pó

- 3 colheres de sopa de açúcar demerara

- ½ xícara de chia

- Coco ralado a gosto.

Modo de Preparo:

No liquidificador, coloque a banana picada, o leite de coco, o leite de amêndoas, a canela e o açúcar. Bata e despeje a mistura a uma vasilha. Acrescente a chia e mexa com cuidado. Leve a vasilha para a geladeira e deixe gelar por 12 horas. Na hora de servir o pudim de chia, coloque rodelas de banana e um pouquinho de coco ralado.

Gostou das receitas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para conferir dicas de alimentação e ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
chia
fibras
pudim funcional
emagrecer

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ