Receitas Saudáveis

16/09/2014 06:25 - Atualizado em 01/12/2016 05:28

Prepare uma receita de sopa de abóbora que promove a saciedade

Sopa de abóbora é uma boa dica para quem quer se preparar para o verão.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Para conquistar aquela barriga chapada, as pernas torneadas e o bumbum durinho, a dieta durante o inverno deve seguir firme e forte. Até porque é durante o inverno que você constrói o corpo que vai vestir o biquíni no verão. Veja nesta matéria a receita que promete ser a sua salvação durante a conquista de um belo corpo: a sopa de abóbora.

sopa-de-abobora

Receita da sopa de abóbora

Ingredientes:

3 col. (sopa) de azeite
1 cebola pequena picada
2 col. (chá) de gengibre ralado
1 filé (100 g) de frango
1 tomate sem pele cortado em cubos
300 g de abóbora sem casca e cortada em cubos
1 ½ litro de água
Sal a gosto
1 xíc. (chá) de macarrão integral tipo conchinha.

Modo de Preparo:

Separe uma panela grande para preparar a sopa de abóbora. Esquente o azeite e coloque a cebola para refogar. Adicione o gengibre, o frango, o tomate e refogue até que o frango fique dourado. Junte a abóbora a receita e adicione água aos poucos. Coloque o sal.

Tampe a panela e deixe cozinhando até que a abóbora fique mole. Retire do fogo, separe o frango da sopa de abóbora e bata o caldo com a abobora no liquidificador até que fiquem misturados completamente. Volte com o frango para a sopa de abóbora. Antes de servir, coloque o macarrão integral tipo conchinha al dente.

A sopa de abóbora rende aproximadamente quatro porções. Cada uma delas contém cerca de 150 calorias. O preparo, além de extremamente fácil, é rapido, de mais ou menos uma hora.

A sopa de abóbora e seus benefícios

Fibras

A abóbora contém uma grande concentração de fibras, que são responsáveis pelo bom funcionamento do organismo. Além de saudável, a abóbora contém apenas 49 calorias por xícara. Por ter uma textura fibrosa, o seu consumo proporciona sensação de saciedade.

Betacaroteno

O betacaroteno, substância antioxidante, está presente no alimento em grandes quantidades. Segundo o National Cancer Institute, o consumo da abóbora é mais eficaz do que o uso de suplementos de betacaroteno. Os betacarotenos também previnem certos tipos de câncer e neutralizam os radicais livres, mantendo as celulas cancerígenas afastadas da pele, combatendo rugas e deixando a pele mais bonita.

Potássio

Rica em potássio, a abóbora contém mais quantidade da substância do que a própria banana. São aproximadamente 564 miligramas em uma xícara, enquanto a banana contém 422 mg.

Vitamina C

Grande aliada da nossa saúde, a vitamina C também está inclusa na abóbora. Uma xícara do alimento contém 11 miligramas, ou seja, 20% da quantidade recomendada diariamente para uma mulher.

Fitoesteróis

Essa substância reduz o colesterol ruim, chamado de LDL e está presente nas sementes da abóbora. Para consumir, coloque no forno durante alguns minutos.

E aí, curtiu nossas dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de ficar ligado na nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
sopa
abóbora
alimentação
dieta

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ