Receitas Saudáveis

03/02/2015 04:46 - Atualizado em 09/12/2016 11:43

Prepare uma coxinha de batata doce saborosa e nutritiva

A coxinha de batata doce é dica de alimento rápido para antes e depois do treino.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você adora preparar receitas fit e está pensando em alguma opção que se adeque ao seu pré-treino? Nós temos uma dica! Conheça a coxinha de batata doce, delícia que conta com fibras, proteínas e carboidratos que ajudam no seu desempenho durante o treino. Veja como fazer.

coxinha de batata doce

Coxinha de batata doce no pré-treino

Antes de ir à academia, você deve escolher um alimento que dê energia e deixe o seu corpo pronto para os estímulos dos exercícios. A coxinha de batata doce é uma das opções mais certeiras, já que conta com um carboidrato de baixo índice glicêmico (a própria batata doce) e com proteína magra (frango).

Receita de coxinha de batata doce

A receita pode ser preparada na segunda-feira, por exemplo, e consumida até a quarta-feira. Para preservar os ingredientes, guarde todas as coxinhas num pote plástico dentro da geladeira. Se você quiser, leve-as ao micro-ondas por 20 segundos antes de consumir.

Ingredientes da massa:

- 100g de batata doce cozida

- 120g de peito de frango cozido

- 1 clara de ovo

- 1 colher de aveia

- Farelo de trigo para empanar o salgado.

Ingredientes do recheio:

- Frango desfiado

- Alho

- Cebola

- Azeite

- Tomate picados

- Salsinha cortadinha

- Pitada de sal

- Pitada de pimenta do reino

- Pitada de páprica picante

- 2 colheres de requeijão light.

Modo de Preparo da massa:

Dentro do processador, adicione a batata, a clara de ovo, o frango e duas colheres da água em que você cozinhou o frango. Acrescente uma pitada de sal e um pouquinho de azeite. Bata bem todos esses ingredientes.

Coloque a massa dentro de uma tigela e acrescente a aveia. Misture com as mãos e deixe a massa da coxinha de batata doce na geladeira por dez minutos, cobrindo-a com um saco plástico.

Modo de Preparo do recheio:

Desfie o frango. Dentro de uma panela com azeite de oliva, jogue alho e cebola. Deixe dourar bem. Acrescente o frango que foi desfiado e frite mais um pouco. Adicione os tomates picados, a salsinha, sal, pimenta do reino e páprica picante.

Deixe cozinhar um pouco. Coloque duas colheres de requeijão light e mexa até que a mistura da coxinha de batata doce fique cremosa.

Montagem:

Ligue o forno. Unte uma forma de silicone. Com as mãos, abra um pedacinho de massa e acrescente o recheio de frango. Se quiser, coloque um pouquinho de queijo. Feche a coxinha de batata doce.

Empane a delícia com um pouco de farelo da aveia. Por cima, pincele gema de ovo. Coloque as coxinhas na forma e leve ao forno preaquecido em 200ºC por mais ou menos 20 minutos.

Gostou da dica de alimentação? Então conte para nós! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligada em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
alimentação saudável
lanche pré-treino
batata doce
receita rápida

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ