Receitas Saudáveis

10/02/2015 12:24 - Atualizado em 03/12/2016 03:34

Prepare um poderoso chá para infecção urinária

O chá para infecção urinária não cura, mas ajuda a diminuir os sintomas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A infecção urinária é uma doença chata e muito dolorida. Causando ardência, vontade constante de ir ao banheiro e terríveis dores na bexiga, a enfermidade pode ter seus sintomas melhorados com atitudes simples. Confira uma dica de chá para infecção urinária e veja como melhorar a sua imunidade.

cha para infeccao urinaria

Dica de chá para infecção urinária

O chá para infecção urinária, apesar de não curar, ajuda a diminuir os sintomas. É importante lembrar que, a partir do momento em que você começar a sentir dores, deve ir ao médico e fazer o exame de urina. Com isso, o profissional conseguirá identificar a bactéria e indicar o melhor antibiótico.

Ingredientes:

- Duas colheres de quebra-pedra

- 1 litro de água.

Modo de Preparo:

Coloque um litro de água para ferver. Quando estiver pronto, desligue. Acrescente as duas colheres do quebra-pedra e deixe por um tempo. Beba um copo por dia.

Por que a infecção urinária é mais comum em mulheres?

Com uma pequena distância entre o ânus e a uretra, as bactérias chegam com maior facilidade na bexiga. Por conta disso, durante relações sexuais, em idas ao banheiro ou até mesmo por falta de higiene, você pode acabar ficando doente.

Além do chá para infecção urinária

Beba muita água

Isso não é novidade e nem segredo. A ingestão de água é importante para a sua saúde. Além de deixar você sempre hidratada, a água age nos rins, na bexiga e na uretra, ajudando a retirar todas as bactérias presentes na região. A dica é beber 200ml a cada trinta minutos. Se preferir, você pode beber o chá para infecção urinária.

Tome vitamina C ou cranberry

Ácidas, as soluções de vitamina C ou de cranberry ajudam a transformar a urina em um poderoso varredor de bactérias. Uma vez ao dia, tome cápsulas de fruta ou da vitamina. Após algum tempo, sua imunidade estará fortalecida e você estará livre das infecções urinárias.

Vá sempre ao banheiro

Por beber grandes quantidades de água, você também necessita ir ao banheiro constantemente. Para não deixar que as bactérias se proliferem, vá ao banheiro sempre que sentir necessidade. Nunca prenda o xixi por muito tempo.

Alimente-se bem

Ter a imunidade alta ajuda a diminuir as chances do aparecimento de doenças. Diariamente, aposte em refeições ricas em vitaminas e minerais. No seu prato, você deve ter um pedaço de carne magra, uma porção de carboidratos ricos em fibras (arroz integral, batata doce e outros) e salada à vontade.

Faça xixi após a relação sexual

Durante a relação sexual, o atrito do pênis com a região anal pode trazer as bactérias para a uretra. Para evitar a proliferação e diminuir as chances, beba água antes de fazer sexo e vá ao banheiro assim que terminarem as relações. Beber o chá para infecção urinária também é boa ideia.

Limpe-se direitinho

Sempre que for ao banheiro evacuar, limpe-se de frente para trás. O chuveirinho com água também pode ser utilizado.

Gostou das dicas para prevenir a infecção urinária? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
infecção urinária
chá medicinal
prevenção
sintomas

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ