Receitas Saudáveis

30/01/2015 01:29 - Atualizado em 02/12/2016 02:36

Prepare 4 receitas de sopas para emagrecer

O creme de palmito é uma das sopas para emagrecer mais saborosas e nutritivas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Fazer uma dieta simples e que garanta resultados é a vontade de muita gente. Deixando de lado os doces e priorizando as proteínas e legumes, uma das formas de perder peso é apostar nas sopas para emagrecer. Confira como preparar quatro opções e adotar um cardápio saudável.

sopas para emagrecer

4 sopas para emagrecer

Batata com legumes

Essa receita é uma das sopas para emagrecer mais fáceis de preparar. Sem a adição de carnes, o prato é extremamente light e delicioso. Confira como fazer.

Ingredientes:

- 4 batatas

- 2 cenouras

- 2 chuchus

- 2 abobrinhas italianas

- 1 cebola média

- 2 dentes de alho

- 1 litro de água

- Sal e azeite a gosto.

Modo de Preparo:

Limpe todos os ingredientes de sopa com água e corte-os em pedaços. Leve-os para uma panela e tempere com sal, cebola e alho. Deixe ferver.

Quando todos os ingredientes estiverem molinhos, leve metade da sopa para o liquidificador. Bata bem e coloque um pouco de azeite. Leve a sopa batida de volta para panela e ligue o fogo novamente. Misture bem e sirva.

Abóbora

Ingredientes:

- 4 colheres de sopa de azeite

- 1 cebola

- 1 dente de alho

- 1kg de abóbora japonesa

- 1,5 litro de água

- 2 colheres de chá de sal

- 1 colher de chá de tomilho fresco

- 250g de queijo branco.

Modo de Preparo:

Coloque azeite na panela e comece a refogar a cebola, acrescentando o alho. Quando estiverem dourados, adicione a abóbora. Após refogada, acrescente a água e o sal. Deixe cozinhar por 30 minutos.

Leve o conteúdo da panela para o liquidificador. Bata bem e volte com o creme para panela. Ligue o fogo e deixe ferver.

Em uma frigideira, coloque tomilho picado e deixe fritar com azeite. Para deixar a receita mais saborosa, jogue cubos de queijo branco nos pratos das sopas para emagrecer.

Legumes com batata doce

Ingredientes:

- 1/2 batata doce

- 1 cenoura

- 1/2 cebola

- 1 colher de manteiga

- 1 peito de frango grelhado e desfiado

- Sal a gosto.

Modo de Preparo:

Coloque a batata doce, a cenoura e a cebola dentro de uma panela cheia de água. Deixe ferver até amolecer. Leve a sopa para o liquidificador e bata bem, até que vire um creme.

Dentro da mesma panela em que você ferveu os ingredientes, coloque a sopa, o frango e manteiga. Acrescente o sal até que fique do seu gosto.

Creme de palmito

O creme de palmito é uma das sopas para emagrecer que mais agradam quem tem o paladar apurado. Cremosa e suave, essa delícia tem poucas calorias e pode ser consumida como janta.

Ingredientes:

- 250g de palmito em conserva

- 1 colher de sopa de margarina light

- 1 cebola média ralada

- 1 dente de alho amassado

- 2 colheres de sopa de farinha de trigo

- 3 xícaras de caldo de galinha

- 1 xícara de leite desnatado

- Sal e pimenta a gosto.

Modo de Preparo:

Dentro de uma panela, derreta a margarina light e coloque o alho e a cebola para refogar. Quando estiverem dourados, acrescente os palmitos.

Deixe cozinhar por três minutos e coloque a farinha de trigo. Adicione o caldo de galinha. Deixe cozinhar por mais dez minutos. Desligue o fogo e leve todos os ingredientes da panela para o liquidificador. Bata bem e acrescente o sal, a pimenta e o leite. Coloque na panela novamente e dexe ferver.

Cuidado com as sopas para emagrecer!

Apesar de serem saborosas e nutritivas, as sopas para emagrecer não podem ser consumidas em excesso. Antes de recorrer a qualquer cardápio para perder peso, consulte um nutricionista e verifique como conquistar a silhueta dos sonhos de maneira saudável.

Gostou das dicas para sua dieta? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
receitas saudáveis
receitas para emagrecer
sopas nutritivas
restrição calórica

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ