Receitas Saudáveis

03/07/2015 01:13 - Atualizado em 30/11/2016 07:42

Prepare 3 receitas com banana e aproveite

As receitas com banana contribuem para um cardápio saudável e nutritivo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A banana é cultivada em mais de 130 países, sendo uma das frutas mais populares do mundo. Versátil, ela pode fazer parte de diferentes pratos, como um delicioso brigadeiro ou um pudim. A seguir, confira como preparar três receitas com banana saborosas e saudáveis. Conheça também os benefícios da fruta.

3 receitas com banana

receitas com bananaBrigadeiro de banana

Ingredientes:

- 1 lata de leite condensado diet

- 1 colher de sopa de manteiga sem sal

- 2 colheres de sopa de chocolate em pó

- 1 colher de sopa de farinha de trigo

- 3 bananas

- Chocolate em pó.

Modo de Preparo:

Junte todos os ingredientes no liquidificador até criar uma massa cremosa. Leve para uma panela em fogo baixo. Misture até obter consistência grossa.

Espere esfriar e enrole. Passe no chocolate em pó e sirva em embalagens de docinhos.

Bolo de banana diet sem lactose

Ingredientes:

- 4 bananas maduras

- ½ xícara de óleo

- 4 ovos

- 2 xícaras de flocos de aveia

- 1 xícara de uvas-passas

- 2 colheres de sopa de fermento em pó

- Canela a gosto.

Modo de Preparo:

Bata as bananas, os ovos e o óleo no liquidificador. Acrescente as uvas-passas, a aveia, a canela e o fermento. Bata mais um pouco.

Despeje a massa em uma forma untada com óleo e farinha de aveia. Leve a receita com banana para o forno em temperatura média. Deixe assar por 35 minutos.

Pudim de banana

Ingredientes:

- 1 pão francês amanhecido com casca

- 500ml de leite

- 3 colheres de açúcar

- 4 ovos

- 9 colheres de sopa de adoçante em pó para forno e fogão

- 1 colher de essência de baunilha

- 2 bananas nanicas.

Modo de Preparo:

Despedace o pão e coloque em uma tigela junto com o leite. Deixe descansar por aproximadamente 15 minutos. Enquanto isso, caramelize uma forma para pudim com as três colheres de açúcar.

No liquidificador, bata os ovos por dois minutos. Acrescente o pão com o leite, o adoçante, a essência de baunilha e as bananas. Misture bem e despeje na forma caramelizada.

Leve para o forno em banho-maria. Asse em temperatura média por mais ou menos uma hora. Quando estiver pronto, retire do forno e espere esfriar. Leve para a geladeira e resfrie por cerca de três horas. Desenforme com cuidado.

receitas com banana

Pesquisas apontam benefícios da banana

O Instituto de Pesquisa de Alimento e Nutrição das Filipinas, em 2007, descobriu que o consumo de duas a três bananas por dia pode ajudar no combater à depressão. A fruta contém triptofano, substância capaz de estimular a serotonina - neurotransmissor que está relacionado às sensações de felicidade.

Uma das proteínas da banana, chamada de lectina, pode ajudar no combate ao HIV. É isso que diz outro estudo, realizado na Escola de Medicina da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos. Segundo os pesquisadores, a proteína é capaz de bloquear a ação do vírus antes que ele se estabilize nas células do sangue.

Gostou das receitas com banana? Conte para nós qual a sua favorita! E aproveite para conferir mais dicas de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
bolo
pudim
brigadeiro
benefícios da banana

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ