Receitas Saudáveis

27/08/2015 02:23 - Atualizado em 01/12/2016 07:17

Pimentão recheado não tem segredo! Veja como preparar

Pouco calórico e muito nutritivo, o pimentão é aliado da alimentação saudável.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Verde, vermelho ou amarelo, o pimentão recheado é uma opção saudável e de fácil preparo para a dieta. Com recheios variados, é possível aproveitar os benefícios do legume e seu baixo valor calórico sem culpa.

Dê preferência aos pimentões mais firmes, lustrosos e com o cabo ainda verde. Em casa, deixe-os por cinco minutos em uma mistura de um litro de água e uma colher de água sanitária. Enxágue em água corrente e estarão prontos para o preparo. Confira abaixo três receitas de pimentão recheado.

pimentao recheado

3 receitas de pimentão recheado

Opção 1

Ingredientes:

- 4 pimentões médios

- 3 colheres de sopa de azeite

- 2 dentes de alho picados

- 1 cebola picada

- 500g de carne moída

- Sal e pimenta-do-reino a gosto

- 1 colher de sopa de salsa picada

- 3 colheres de sopa de azeitonas verdes picadas

- 2 cenouras cozidas picadas

- 1 pão francês embebido em água

- Óleo para untar.

Modo de Preparo

Retire a parte de cima dos pimentões e descarte as sementes. Lave novamente as tampas e os pimentões. Seque e reserve. Refogue em fogo médio por cinco minutos o óleo, a cebola e o alho. Em seguida, adicione a carne, sal e pimenta. Deixe cozinhar por dez minutos, mexendo para não queimar.

Acrescente a salsa, as azeitonas, a cenoura e o pão. Misture. O recheio estará pronto e basta colocá-lo dentro dos pimentões. Feche-os com as tampas antes cortadas. Distribua os pimentões em uma forma untada e leve ao forno em fogo médio por 25 minutos.

Opção 2

Ingredientes:

- 4 pimentões

- 2 colheres de chá de óleo de gergelim

- 1 ou 2 dentes de alho picados

- 1 xícara de atum light conservado em água e sal

- 2 xícaras de arroz integral cozido

- 2 cebolas picadas

- 2 colheres de sopa de coentro

- 1 a 2 colheres de sopa de salsinha

- Sal marinho

- Pimenta-preta em pó.

Modo de Preparo:

Preaqueça o forno a 200 graus. Enquanto isso, corte a tampa dos pimentões, tire as sementes e reserve. Misture óleo de gergelim, alho, atum, arroz integral, coentro, cebola e salsinha em um recipiente. Tempere com sal e pimenta a gosto. Recheie os pimentões com a mistura e asse por cerca de 25 minutos.

Saiba Mais
Tomate recheado: Conheça 3 maneiras de preparar a iguaria
Chuchu recheado garante nutrientes para quem quer emagrecer
Pimenta calabresa é cicatrizante e ajuda a emagrecer

Opção 3

Ingredientes:

- 2 pimentões verdes

- 250g de peito de frango cortado em cubos

- Azeite

- Cebola

- Alho

- Sal

- Pimenta

- Queijo

- Molho de tomate

- Manjericão.

Modo de Preparo

Tempere o frango com cebola e alho. Em seguida, refogue no azeite e deixe cozinhar na própria água. Deixe no fogo até que seque. Acrescente o molho de tomate no frango e manjericão a gosto.

Retire a tampa dos pimentões, descarte as sementes e recheie com o frango. Distribua os legumes em uma assadeira levemente untada com azeite. Preaqueça o forno e asse o pimentão recheado por 20 minutos.

Escolha do pimentão

Você sabe qual a diferença entre as cores do pimentão? O que define se ele será verde, amarelo ou vermelho e quais serão suas propriedades nutricionais é o tempo de colheita. Os vegetais são verdes originalmente e tornam-se vermelhos ou amarelos quando maduros.

O pimentão vermelho é rico em betacaroteno e seu poder antioxidante contribui no combate aos radicais livres. O amarelo possui maior quantidade de vitamina C, contendo cerca de 330 miligramas a cada cem gramas do vegetal.

Assim como o vermelho, o pimentão amarelo tem sabor um pouco adocicado, devido à presença de carboidratos. Apesar de mais ácido, o pimentão verde é o mais leve, com apenas 16 calorias em cada 100 gramas, enquanto o vermelho possui 26 e o amarelo, 27.

Qual dessas receitas de pimentão recheado você pretende testar? Depois nos conte como ficou! E aproveite para conferir outras dicas de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
cardápio saudável
receitas com pimentão
poucas calorias
dieta

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ