Receitas Saudáveis

27/03/2015 03:27 - Atualizado em 30/08/2016 08:17

Ovo de Páscoa de whey protein garante um feriadão saudável

O ovo de Páscoa pode ser recheado com pasta de amendoim caseira.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Whey protein, o suplemento dos viciados em academia, garante o consumo necessário de proteína a cada refeição. Quando ingerida após o treino, a proteína garante a recuperação muscular, ajudando no crescimento dos músculos. Para passar um feriado saudável, separamos uma deliciosa receita de ovo de Páscoa de whey protein. Confira!

Receita de ovo de páscoa de whey protein

Ingredientes do recheio:

- 1 xícara e 1/4 de chá de amendoim torrado sem pele e sem sal

- 2 colheres de sopa de óleo de coco

- 3 colheres de sopa de whey protein sabor natural

- 1 colher de chá de açúcar demerara orgânico.

Ingredientes da casca:

- 1 xícara e 1/4 de chocolate 70% cacau sem glúten e sem leite.

ovo de pascoa de whey protein

Modo de preparo do recheio:

No liquidificador, coloque o amendoim. Bata até que vire uma pasta cremosa. Cuide para que nenhum amendoim fique inteiro. Acrescente o óleo de coco, o whey protein e o açúcar demerara orgânico. Bata todos os ingredientes novamente até que se tornem um creme homogêneo.

Modo de preparo da casca:

Aqueça uma panela de água e, em outro recipiente, adicione o chocolate. Derreta-o completamente em banho-maria, mexendo devagar.

Para temperar, coloque o chocolate derretido sobre uma mesa de mármore. Com a ajuda de uma espátula, mexa-o de um lado para o outro. Quando ele começar a ficar mais grosso, pare. Para se certificar que o ponto está correto, coloque uma gotinha de chocolate nos lábios. A temperatura deve estar suportável.

Pegue a forma do ovo de Páscoa e dê pinceladas de chocolate. Leve a forma para a geladeira por 20 minutos. Repita essa procedimento até que a camada fique mais grossa. Espalhe o recheio feito com amendoim. Coloque o ovo na geladeira por mais 20 minutos.

Retire o ovo de Páscoa de whey protein da geladeira e repita o procedimento com as camadas de chocolate. Quando finalizar, deixe o ovo gelar por 30 minutos. Desenforme com cuidado para não quebrar. Feche as duas metades com um pouco de chocolate derretido nas bordas. Para presentar, embale o ovo de Páscoa com a embalagem que preferir.

Quando o whey protein é indicado?

Os suplementos, considerados indispensáveis por muitos, ajudam nos resultados dos exercícios de musculação. O whey protein - proteína extraída do soro do leite e, às vezes, da carne -, é indicada para indivíduos que não conseguem preparar refeições completas durante o dia.

Devendo ser bebida com água, a ingestão deve ser controlada por nutricionistas. Em alguns casos, a mudança de dieta aliada aos exercícios físicos já é suficiente para aparecerem resultados.

Gostou das dicas para sua  dieta? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
chocolate
whey protein
Páscoa
proteína

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ