Receitas Saudáveis

24/10/2015 11:38 - Atualizado em 03/12/2016 02:35

Maionese de abacate: Invente opções para seu lanche

A fruta é um dos ingredientes mais famosos da gastronomia latina.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Que tal adicionar um sabor extra à sua receita? Talvez este condimento seja o que estava faltando no prato. A maionese de abacate promete agradar e surpreender seus convidados. Além de nutritivo, o molho é bastante versátil, podendo ser consumido com carnes no almoço, com torradinhas no chá da tarde ou até mesmo em uma noite mexicana, acompanhando nachos e tacos.

maionese de abacate

Aprenda a preparar a maionese de abacate

A maionese de abacate é superfácil de fazer e dá um gostinho especial para as mais diversas receitas. Recomenda-se consumi-la no mesmo dia do preparo, pois o abacate tende a escurecer rapidamente após o corte. Outros temperos da sua preferência podem ser adicionados.

Ingredientes:

- 1 abacate maduro médio (cerca de 400g) amassado

- ½ xícara de chá de salsinha picada

- 2 colheres de sopa de mostarda

- 2 colheres de sopa de suco de limão

- ½ xícara de chá de azeite de oliva

- Sal a gosto

- 1 dente de alho sem o miolo (opcional).

Modo de Preparo:

Bata o abacate, a salsinha, a mostarda e o suco de limão no liquidificador. Ajuste o sal e, se gostar, acrescente um dente de alho. Vá juntando o azeite aos poucos até obter uma textura de maionese. Caso necessário, misture com uma colher.

Saiba Mais
Aprenda 3 receitas com abacate para um cardápio nutritivo
Hidratação com abacate deixa os cabelos saudáveis
Creme de abacate é sugestão saudável para o lanche das crianças

A versatilidade do abacate

Essa fruta, além de saborosa, oferece uma extensa lista de opções de uso. Ela é muito popular na gastronomia latina e pode servir para receitas tanto doces quanto salgadas.

O abacate é um dos ingredientes principais do guacamole, prato típico mexicano, que acompanha petiscos como tortilhas de milho. Já em outros países, o cachorro-quente leva um creme feito à base do fruto. Ele é utilizado, ainda, em diversos outros pratos salgados e em sobremesas.

Fora o sabor, o abacate também traz benefícios para a saúde do coração e para a beleza. Há quem o use em máscaras caseiras para hidratar a pele e os cabelos, por exemplo.

Que tal preparar a maionese de abacate e conferir o resultado? Depois nos conte como ficou! E aproveite para conferir mais dicas de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
maionese caseira
receitas com abacate
guacamole
benefícios do abacate

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ