Receitas Saudáveis

27/04/2015 12:29 - Atualizado em 26/11/2016 03:34

Lasanha light: Alimente-se bem e sem culpa

A lasanha light com berinjela é preparada com queijo cottage light e manjericão à vontade.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Prato preferido do Garfield, o gato preguiçoso do cartunista Jim Davis, a lasanha é uma das iguarias italianas mais adoradas pelos brasileiros. Fácil de preparar e com sabor sem igual, a receita geralmente leva ingredientes calóricos, mas pode ser substituída por lasanha light. Confira como preparar duas opções para sua dieta.

lasanha light

Lasanha light com berinjela

Ingredientes:

- 1 berinjela grande

- 3 tomates

- ½ cebola

- 2 colheres de sopa de queijo cottage light

- 1 dente de alho

- Manjericão, sal e pimenta a gosto.

Modo de Preparo:

Separe a berinjela. Corte-a em fatias finas e espalhe-a numa tigela. Para temperar, coloque um pouquinho de sal e pimenta.

Acenda o fogo e grelhe a berinjela numa frigideira por mais ou menos dois minutos ou até que todas as fatias estejam douradas. Reserve.

Frite a cebola e o alho picados, em outra panela. Assim que estiverem dourados, acrescente dois tomates sem pele. Misture bem até que todos os ingredientes fiquem mesclados. Em seguida, jogue as folhas de manjericão, o sal e a pimenta. Finalize o preparo dos ingredientes cortando o último tomate em fatias finas.

Montagem:

Coloque uma camada de berinjela grelhada em uma vasilha de vidro. Por cima, espalhe um pouco de molho de tomate. Para deixar a lasanha light mais gostosa, também acrescente queijo cottage. Repita esse procedimento até que todos os ingredientes acabem. Leve o recipiente para o forno por aproximadamente dez minutos.

lasanha light

Lasanha light de abobrinha com carne

Ingredientes:

- 2 abobrinhas

- 300g de carne moída

- 1 embalagem de molho de tomate

- 1 copo de requeijão light

- Muçarela light

- ½ cebola picada.

Modo de Preparo:

Coloque uma colher de azeite de oliva em uma panela. Quando estiver quente, acrescente meia cebola picada e deixe fritar. Assim que estiver bem refogado, adicione a carne moída e deixe-a ficar douradinha. Depois, complete com molho de tomate, pimenta e sal. Espere cozinhar e desligue o fogo.

Montagem:

Corte as abobrinhas em fatias finas. Pode ser no sentido do comprimento ou em rodelas. Coloque uma camada de abobrinhas espalhadas em uma travesa de vidro. Em seguida, espalhe a carne moída. Por cima, bote um pouquinho de requeijão light. Intercale mais camadas até completar.

Para a última camada da lasanha, espalhe mais carne e fatias de queijo. Leve a lasanha light para o forno, deixando lá por aproximadamente 25 minutos.

Salada para acompanhar

Ingredientes:

- 1 xícara de cevada branca cozida

- 1 pepino picado sem sementes

- 1 tomate picado sem pele e sem sementes

- ½ berinjela sem pele, picada e tostada na frigideira

- 1 colher de sopa de hortelã picada

- 1 colher de chá de salsinha picada

- 1 colher de chá de cebolinha picada

- 1 colher de chá de azeite

- Suco de 1 limão

- Sal e pimenta a gosto.

Modo de Preparo:

Em um bowl, coloque limão, sal e a pimenta. Em seguida, acrescente a cevada, o pepino, o tomate, a hortelã, a salsa e a cebolinha. Misture todos esses ingredientes com a ajuda de uma colher. Tempere com azeite e sirva.

Gostou das receitas de lasanha light? Então deixe seu comentário! E não esqueça de continuar acompanhando as novidades de alimentação do Vivo Mais Saudável.

TAGS
lasanha
receita light
berinjela
abobrinha

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ