Receitas Saudáveis

04/09/2015 08:43 - Atualizado em 29/12/2016 07:26

Faça 2 receitas com chia saudáveis e funcionais

A chia é rica em fibras e ajuda a promover sensação de saciedade.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você pode não conhecer a Salvia hispanica, mas com certeza já ouviu falar da chia. Muito utilizada na alimentação funcional, ela ajuda a melhorar o trabalho do intestino e mantém a saciedade. Confira mais benefícios da semente e aprenda a preparar duas receitas com chia.

3 benefícios das receitas com chia

Ela é muito mais que apenas uma semente. A chia é repleta de benefícios para a saúde e deve fazer parte da sua alimentação. Converse com seu nutricionista e verifique a melhor maneira de aproveitar estas e outras vantagens:

Fibras

Elas auxiliam na regulação do sistema digestivo e também ajudam no emagrecimento. O consumo diário de chia branca também está associado à redução da pressão arterial e do risco de doenças cardiovasculares em pessoas com diabetes.

Saciedade

As sementes podem absorver até 12 vezes o seu próprio volume de água. Ou seja, elas "incham" e ocupam espaço no estômago, garantindo saciedade. Ao preparar e consumir receitas com chia, você passa a sentir menos fome e deixa de lado a ansiedade por comida fora de hora.

Superalimento

Com seis vezes mais cálcio que o leite integral e nove vezes mais ômega 3 que o salmão, a chia é considerada um alimento funcional. Por isso, nada melhor que aprender a utilizá-la em receitas do dia a dia, nã é mesmo? Confira a seguir duas opções.

mingau proteico, uma das receitas com chia

Mingau proteico com chia

Ingredientes:

- ½ xícara de chá de whey protein

- ½ xícara de chá de aveia em flocos

- 2 colheres de sopa de sementes de chia

- 200ml de água

- ½ banana picada

- Canela em pó a gosto.

Modo de Preparo:

Misture o whey protein, a aveia em flocos, a chia e a água em uma panela. Leve ao fogo em temperatura baixa. Mexa por aproximadamente cinco minutos. Desligue e espere ficar morno para servir. Por cima, espalhe canela em pó. Sirva com pedaços de banana ou outra fruta de sua preferência.

Saiba Mais
Pudim de chia ajuda na dieta: Faça em casa
Semente de chia ajuda a reduzir a gordura corporal
Desvende os mistérios da alimentação funcional

Creme de frutas vermelhas com chia

Ingredientes:

- ½ xícara de biomassa cremosa

- 100ml de leite vegetal

- 2 colheres de sopa de mel orgânico

- 2 xícaras de frutas vermelhas

- 1 colher de sopa de chia

- 2 colheres de sopa de farinha de pistache.

Modo de Preparo:

Bata a biomassa, o leite, o mel e as frutas no liquidificador. Em seguida, acrescente as sementes de chia. Misture com cuidado. Distribua o creme em taças e polvilhe a farinha de pistache. Leve para o freezer e retire alguns minutos antes de servir.

Qual dessas receitas com chia parece a mais apetitosa? Conte para nós! E aproveite para conferir outras dicas de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
mingau
creme de frutas
alimentação funcional
benefícios da chia

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ