Receitas Saudáveis

04/09/2015 08:43 - Atualizado em 22/11/2016 03:35

Faça 2 receitas com chia saudáveis e funcionais

A chia é rica em fibras e ajuda a promover sensação de saciedade.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você pode não conhecer a Salvia hispanica, mas com certeza já ouviu falar da chia. Muito utilizada na alimentação funcional, ela ajuda a melhorar o trabalho do intestino e mantém a saciedade. Confira mais benefícios da semente e aprenda a preparar duas receitas com chia.

3 benefícios das receitas com chia

Ela é muito mais que apenas uma semente. A chia é repleta de benefícios para a saúde e deve fazer parte da sua alimentação. Converse com seu nutricionista e verifique a melhor maneira de aproveitar estas e outras vantagens:

Fibras

Elas auxiliam na regulação do sistema digestivo e também ajudam no emagrecimento. O consumo diário de chia branca também está associado à redução da pressão arterial e do risco de doenças cardiovasculares em pessoas com diabetes.

Saciedade

As sementes podem absorver até 12 vezes o seu próprio volume de água. Ou seja, elas "incham" e ocupam espaço no estômago, garantindo saciedade. Ao preparar e consumir receitas com chia, você passa a sentir menos fome e deixa de lado a ansiedade por comida fora de hora.

Superalimento

Com seis vezes mais cálcio que o leite integral e nove vezes mais ômega 3 que o salmão, a chia é considerada um alimento funcional. Por isso, nada melhor que aprender a utilizá-la em receitas do dia a dia, nã é mesmo? Confira a seguir duas opções.

mingau proteico, uma das receitas com chia

Mingau proteico com chia

Ingredientes:

- ½ xícara de chá de whey protein

- ½ xícara de chá de aveia em flocos

- 2 colheres de sopa de sementes de chia

- 200ml de água

- ½ banana picada

- Canela em pó a gosto.

Modo de Preparo:

Misture o whey protein, a aveia em flocos, a chia e a água em uma panela. Leve ao fogo em temperatura baixa. Mexa por aproximadamente cinco minutos. Desligue e espere ficar morno para servir. Por cima, espalhe canela em pó. Sirva com pedaços de banana ou outra fruta de sua preferência.

Saiba Mais
Desvende os mistérios da alimentação funcional
Semente de chia ajuda a reduzir a gordura corporal
Pudim de chia ajuda na dieta: Faça em casa

Creme de frutas vermelhas com chia

Ingredientes:

- ½ xícara de biomassa cremosa

- 100ml de leite vegetal

- 2 colheres de sopa de mel orgânico

- 2 xícaras de frutas vermelhas

- 1 colher de sopa de chia

- 2 colheres de sopa de farinha de pistache.

Modo de Preparo:

Bata a biomassa, o leite, o mel e as frutas no liquidificador. Em seguida, acrescente as sementes de chia. Misture com cuidado. Distribua o creme em taças e polvilhe a farinha de pistache. Leve para o freezer e retire alguns minutos antes de servir.

Qual dessas receitas com chia parece a mais apetitosa? Conte para nós! E aproveite para conferir outras dicas de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
mingau
creme de frutas
alimentação funcional
benefícios da chia

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ