Receitas Saudáveis

30/08/2014 03:26 - Atualizado em 02/12/2016 09:19

Espaguete de abobrinha é receita leve e muito saborosa

Receita de espaguete de abobrinha é boa opção para dietas, pois tem apenas 20 calorias em 100 gramas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A abobrinha vem, cada vez mais, conquistando a mesa dos brasileiros. E isso acontece não apenas pelo sabor e pela leveza na textura, mas também pelo baixo valor calórico. Essa condição faz com que o vegetal seja adotado com força total nas dietas, levando em conta que 100 gramas possuem cerca de 20 calorias.

Opções de consumo da abobrinha

Geralmente as abobrinhas são consumidas cruas em saladas, como também cozidas, refogadas, assadas, grelhadas, fritas. Também podem ser incorporadas em outras receitas para o preparo de suflês, pudins e doces. No entanto, a aplicação que vem se tornando um sucesso é o espaguete de abobrinha.

espaguete-de-abobrinha

Pessoas que controlam a ingestão de carboidratos, mas que nutrem uma paixão pelas massas, podem contar com essa opção coringa para matar aquela vontade de macarrão: é o espaguete de abobrinha que substitui o espaguete tradicional, podendo ser inclusive consumido com o molho de sua preferência.

Confira a receita de espaguete de abobrinha

Quer saber como é possível fazer um espaguete de abobrinha? Na verdade, a receita é muito fácil. Confira a seguir:

Ingredientes da massa:

- 2 abobrinhas

- 1 dente de alho

- Azeite e sal a gosto.

Modo de preparo da massa:

Comece ralando as abobrinhas no sentido do comprimento, mantendo a casca e sem as sementes. Uma vez cortada a abobrinha, unte uma frigideira com um pouco de azeite e aqueça.

Quando a frigideira estiver quente, coloque a abobrinha ralada e, na sequência, tempere com o alho e o sal e salteie por cerca de três minutos. Seu espaguete de abobrinha está pronto e pode ser acompanhado com molho.

Ingredientes do molho:

- 1 dente de alho ralado

- ½ cebola pequena picada

- ½ xícara de polpa de tomate

- 1 tomate sem sementes picado

- Azeite extravirgem

- Sal a gosto.

Modo de preparo do molho:

Em uma panela, doure a cebola em um fio de azeite, despeje a polpa de tomate até começar a ferver. Acrescente o tomate picado, mexa devagar e desligue o fogo, ajustando o sal. Monte o espaguete em formato de ninho e coloque o molho de tomate no centro. Decore com folhas de manjericão e sirva.

Você também pode adicionar no preparo do seu espaguete de abobrinha mussarela de búfala e mexer até que o queijo amoleça. Acrescente ainda tomatinhos cereja cortados em cubos para dar consistência ao molho.

Tempere com sal e pimenta a gosto e decore seu prato pronto com folhas de manjericão para trazer elegância à receita que une sabor e poucas calorias.

Espaguete de abobrinha conserva benefícios do vegetal

Como se isso tudo não fosse o suficiente para garantir a adesão da abobrinha no prato, saiba que ela ainda é um alimento riquíssimo: contém uma quantidade generosa de niacina, além de ser fonte de vitaminas do complexo B e vitamina A. Também é possível encontrar na composição da abobrinha outros elementos importantes como potássio, fósforo, cálcio, sódio e magnésio.

O vegetal é uma ótima opção para controlar enjoos e atua como vermífugo natural. Por ser uma excelente fonte de fibras e por conter grandes quantidades de água em sua composição (cerca de 90%), a abobrinha é um alimento de fácil digestão e muito utilizado para regular o funcionamento do intestino.

Vai experimentar a receita? Depois deixe um comentário!

TAGS
abobrinha
receitas saudáveis
emagrecimento
dieta

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ