Receitas Saudáveis

24/03/2015 04:28 - Atualizado em 16/11/2016 06:04

Escolha uma receita de suco verde para regular o organismo

Suco verde pode melhorar o funcionamento intestinal e auxiliar no emagrecimento.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Vegetais de folha verde escura, frutas, legumes e grãos: essa é a composição principal da receita de suco verde, um potente combo de vitaminas e nutrientes que combate o excesso de peso. Entre os seus benefícios, estão a presença de ácido fólico, vitamina C, magnésio, ferro, antioxidantes e fibras, que auxiliam no bom funcionamento do organismo.

Couve, agrião, espinafre, salsinha e hortelã são os ingredientes mais utilizados para preparar o suco verde. A bebida ajuda a reduzir a retenção de líquidos e faz o corpo desinchar. Além disso, é energética e ajuda no processo de emagrecimento, quando combinada com alimentação balanceada e exercícios.

Quer conhecer os benefícios do suco e aprender receitas? Veja a seguir.

receita de suco verde

Benefícios e perigos do suco verde

Quer utilizar uma receita de suco verde na sua dieta? Ele pode auxiliar bastante, mas com consumo moderado. O recomendado por nutricionistas é um ou dois copos ao dia, apenas para melhorar e dar impulso aos resultados.

Mulheres muito desesperadas para emagrecer costumam exagerar no consumo do suco, tomando-o no lugar de refeições completas. Dessa forma, caso já haja predisposição para algumas doenças, ele pode agravar os quadros de gastrite, úlcera, colón irritável e doença inflamatória intestinal. Ou seja, torna-se mais prejudicial que benéfico.

Os principais compostos da receita de suco verde, como rúcula, espinafre e couve, são riquíssimos em substâncias antioxidantes, que combatem os radicais livres, evitando o envelhecimento da pele e do próprio corpo. Além disso, o ácido fólico mantém o sistema nervoso e os glóbulos vermelhos saudáveis.

Algumas receitas também podem potencializar o consumo de cálcio, que fortalece os ossos, de magnésio, que melhora as reações orgânicas, e de ferro, que reduz os riscos de anemia. Quando é feito com água de coco ou chá, o suco verde funciona, ainda, para desinchar e auxiliar na queima de gordura.

Prepare uma receita de suco verde

Se a sua intenção for preparar uma receita de suco verde para melhorar o funcionamento do intestino, essa é a dica.

Ingredientes:

- 2 folhas de couve lisa

- 2 folhas de couve-de-bruxelas

- 1 rama de couve-flor

- 1 rama de brócolis

- 4 cenouras

- 1 maçã pequena

- 1 copo de suco de laranja.

Modo de Preparo:

No liquidificador, bata todos os ingredientes e adoce com mel, se preferir. O suco pode ser coado ou ingerido com peles, sementes e gomos. Um copo possui cerca de 40kcal. Para potencializar a presença de fibras e regular o intestino, você pode incluir linhaça, ameixa preta, gengibre e hortelã.

Já para acelerar o metabolismo e perder peso, o suco pode ser feito da seguinte maneira:

Ingredientes:

- 2 xícaras de espinafre

- 2 copos de pepino cortado

- 1 cabeça de aipo

- 1 colher de gengibre

- 1 porção de salsa

- 2 maçãs picadas

- 1 copo de suco de limão.

Modo de Preparo:

Lave bem os ingredientes antes de preparar o suco. Bata tudo no liquidificador e adoce com mel. Um copo possui, aproximadamente, 25kcal. Lembre-se de conferir a procedência dos alimentos, pois muitos são preparados com agrotóxicos e podem causar intoxicação. Tenha certeza da origem 100% orgânica para obter o melhor resultado.

Gostou das dicas para emagrecer com saúde? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
suco verde
emagrecimento
metabolismo
detox

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ