Receitas Saudáveis

27/12/2015 12:00 - Atualizado em 01/12/2016 03:11

Escolha a melhor lasanha vegetariana para o seu almoço

O clássico prato da gastronomia italiana pode ganhar uma cara nova.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A lasanha vegetariana chegou para transformar a sua dieta. O clássico prato italiano pode ser adaptado para um cardápio sem carne, sendo feito com ingredientes saudáveis e nutritivos. O resultado são refeições tão saborosas quanto a receita original.

Você pode preparar sua lasanha com a massa tradicional encontrada nos supermercados. Outra opção é utilizar massa de panqueca, que pode ser feita em casa. Inclua ingredientes como beterraba e cenoura para dar um colorido diferente ao prato e surpreenda a família!

Confira a seguir duas receitas de lasanha vegetariana para você escolher.

lasanha vegetariana

Lasanha vegetariana com lentilha

Ingredientes:

- Aipo

- Cenoura

- Cebola

- 500g de lentilha

- 2 dentes de alho

- Sal

- Pimenta-do-reino

- 2 colheres de sopa de extrato de tomate

- Molho branco

- Queijo parmesão

- Muçarela de búfala

- Massa de lasanha

- Azeite de oliva.

Modo de Preparo:

Derrame o azeite de oliva em uma panela e espere esquentar. Adicione a cenoura, o aipo e a cebola. Quando estiverem dourados, acrescente o alho amassado e a lentilha. Mexa bem. Junte um litro e meio de água quente, sal, pimenta e o extrato de tomate. Tampe e deixe cozinhar até que a lentilha fique macia. Se necessário, adicione mais água e corrija o sal.

Numa travessa, espalhe uma lâmina de massa, uma concha generosa de molho de lentilha e uma de molho branco. Repita essa operação até terminar os ingredientes. Finalize com a muçarela de búfala e o queijo parmesão. Leve ao forno preaquecido em temperatura média até dourar. Corte em fatias e sirva a lasanha vegetariana ainda quente.

Saiba Mais
Almoço fica mais nutritivo com lasanha de espinafre
Veja como preparar massa para lasanha sem glúten
Lasanha light: Alimente-se bem e sem culpa

Lasanha vegetariana ao funghi

Ingredientes:

- 200g de massa de lasanha fresca

- 1 pitada de noz-moscada ralada

- 600g de funghi

- 1 colher de chá de salsinha picada

- 1 dente de alho

- 2 colheres de sopa de azeite de oliva

- Sal

- Pimenta-do-reino

- 100g de queijo parmesão ralado

- Molho branco.

Modo de Preparo:

Higienize os cogumelos com um pano úmido. Leve-os para uma panela com azeite e alho. Refogue e acrescente o sal, a pimenta e a salsinha picada. Cozinhe por aproximadamente cinco minutos e retire do fogo.

Leve a massa de lasanha para cozinhar em água quente com sal por mais ou menos quatro minutos. Quando estiver pronta, deixe-a sobre uma toalha seca.

Em um refratário, espalhe o molho branco, uma fatia de massa de lasanha, duas colheres do molho de funghi, mais molho branco e parmesão. Intercale até acabar com todos os ingredientes. Leve ao forno preaquecido em temperatura média por 20 minutos. Assim que formar uma camada crocante e dourada, retire e sirva.

Gostou das sugestões de lasanha vegetariana? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras dicas de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
itália
almoço
panqueca
receita sem carne

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ