Receitas Saudáveis

20/01/2015 05:38 - Atualizado em 26/10/2016 12:10

Empresa propõe cheeseburger feito com plantas

Aprenda receitas 100% sem carne para deixar seu cheeseburger ainda mais saboroso.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O vegetarianismo é o estilo de vida cujos seguidores excluem da dieta o consumo de carne. Deixando de lado os churrascos, os lanches rápidos e algumas outras receitas, os vegetarianos às vezes têm trabalho para encontrar opções de alimentos. Aprenda como preparar cheeseburger sem incluir qualquer tipo de proteína animal.

cheeseburger

Conheça outra "carne" para cheeseburger

Patrick Brown, bioquímico e fundador da Impossible Foods, criou uma novidade que pode ser um pouquinho diferente. Ele desenvolveu um hambúrguer 100% sem carne, mas com o mesmo gosto e visual.

O alimento usa moléculas que vêm das raízes de plantas fixadoras de nitrogênio. Elas dão o tom avermelhado clássico do hambúrguer feito de carne bovina. Com a novidade, os vegetarianos conseguem sentir-se bem sem abrir mão da saúde.

Opções vegetarianas para o cheeseburger

Em vez de carne, é possível utilizar outros ingredientes para aquele delicioso cheeseburger. Confira algumas receitas.

Hambúrguer de berinjela com pimentão

Ingredientes

- 1 xícara de berinjela picada refogada com cebola e tomate

- ⅓ de pimentão vermelho picado sem semente

- 1 ovo

- Sal e pimenta a gosto

- Farinha de rosca até dar o ponto.

Modo de Preparo

Dentro de uma panela, coloque azeite e frite a berinjela picada com cebola e tomate. Acrescente o pimentão vermelho picado sem semente. Misture bem. Desligue o fogo e deixe esfriar. Leve a mistura da panela para uma tigela, adicionando o ovo, o sal, a pimenta e a farinha de rosca.

Misture os ingredientes com as mãos até ficar no ponto de hambúrguer. Faça o formato e frite em uma frigideira com azeite de oliva. Coloque no pão com queijo e finalize o seu cheeseburger.

Hambúrguer de cenoura e soja

Ingredientes

- 3 cenouras

- 3 abobrinhas

- 50g de cogumelos

- 3 colheres de sopa de soja

- 1 colher de café de salsinha

- 1 colher de café de alho

- 20g de castanha de caju

- 3 fatias de pão de forma

- 2 ovos

- 1 pitada de sal.

Modo de Preparo

Corte todos os legumes e grelhe. Corte mais um pouquinho e deixe-os em pequenos pedaços. Destrua o pão de forma e acrescente a castanha de caju até que vire uma farinha.

Dentro da água, cozinhe o cogumelo e leve ao liquidificador com os ovos. Coloque junto a farinha de pão. Acrescente a soja dentro de uma tigela com água e deixe ficar macia.

Leve todos os ingredientes para dentro de uma tigela e misture bem com as mãos. Faça os hambúrgueres e frite-os no azeite de oliva. Finalize o cheeseburger com pão e queijo.

Hambúrguer de soja e temperos

Ingredientes

- 200 gramas de proteína de soja moída

- 2 copos de água morna

- 1 ovo

- 2 dentes de alho batidos

- 8 colheres de sopa de farinha de trigo

- Meia xícara de chá de creme de cebola

- 1 colher de sopa de molho inglês

- Meia xícara de chá de cebola picadinha

- 2 colheres de chá de cominho

- Sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de Preparo

Coloque a soja na água morna e deixe hidratar por mais ou menos 20 minutos. Descarte a água e esprema a soja com as mãos. Misture todos os ingredientes dentro de um recipiente. Aperte todos eles até que fiquem com a consistência de um hambúrguer normal.

Faça os formatos de hambúrguer e frit-se em uma frigideira com azeite de oliva. Finalize o cheeseburger com pão e queijo.

Pronto para testar as receitas? Deixe um comentário e diga qual a sua preferida! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
alimentação saudável
vegetarianismo
receitas
lanches saudáveis

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ