Receitas Saudáveis

21/05/2015 09:03 - Atualizado em 07/12/2016 09:26

Creme de manga é sobremesa leve e refrescante

O creme de manga é preparado com iogurte, mel, mangas picadas e ainda leva gengibre fresco.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Formada por 83% de água, a manga é fruta refrescante e docinha, extremamente apreciada por crianças. Ela é rica em vitaminas A e C, assegura ação antioxidante para o corpo, combate doenças do coração e garante imunidade alta. Para adicionar a fruta em seu cardápio, confira como preparar creme de manga e outras opções saudáveis.

Creme de manga com calda

Já pensou em preparar uma receita com manga docinha e rica em nutrientes? Confira e aprenda como fazer o creme de manga, que fica suave e apetitoso.

creme de manga

Ingredientes do creme:

- 3 mangas picadas

- 500 ml de iogurte natural

- 2 colheres de sopa de mel

- 1 colher de sopa de gengibre fresco ralado.

Ingredientes da calda:

- 1 manga picada

- 1 xícara de açúcar

- ½ xícara de água.

Modo de Preparo do creme:

No liquidificador, coloque as mangas, o iogurte natural, as colheres de sopa de mel e o gengibre. Bata até que todos os ingredientes estejam perfeitamente misturados. Coloque o creme de manga em taças de vidro e leve para a geladeira por aproximadamente uma hora.

Modo de Preparo da calda:

Dentro de uma panela, coloque o açúcar e a água. Quando o açúcar estiver dissolvido, adicione os pedacinhos de manga. Deixe o conteúdo da panela ferver em fogo baixo por aproximadamente 15 minutos. Quando estiver pronto, desligue e espere esfriar. Bata metade da calda no liquidificador e misture com a outra metade. Sirva sobre o creme de manga.

Suco de manga com limão

Ingredientes:

- 1 manga cortada em lascas

- 1 limão sem casca dividido em quatro pedaços

- Sucralose

- 500 ml de água

- Gelo.

Modo de Preparo:

Coloque a manga, o limão, a sucralose, a água e o gelo no liquidificador. Bata esses ingredientes por três minutos. Beba o suco de manga com limão em seguida.

creme de manga

Pudim de manga

Com aroma convidativo, o pudim de manga leva ingredientes um pouco mais calóricos. Então, cuide para não exagerar e acabar afetando a sua dieta. Veja como preparar a receita que promete surpreender amigos e família.

Ingredientes:

- 1 lata de leite condensado diet

- 2 medidas da lata de leite condensado de leite

- 3 ovos inteiros

- 2 mangas

- 6 colheres de açúcar.

Modo de Preparo:

Coloque a manga e o leite no liquidificador. Bata bem. Em seguida, passe o conteúdo do liquidificador para uma peneira. Separe o líquido e leve para o liquidificador novamente. Acrescente os ovos e o leite condensado. No fogo, coloque a forma de pudim e o açúcar. Deixe ficar dourado.

Coloque o creme do pudim de manga na forma. Leve para o forno em banho-maria e deixe cozinhar em temperatura média por cerca de uma hora e meia. Ao retirar, espere esfriar e leve para a geladeira. Desenforme após quatro horas.

Decore o pudim de manga com fatias da fruta. Se quiser, regue a receita com a calda de manga (descrita na receita de creme de manga).

creme de manga

Razões para comer manga

Se você quer mais motivos para experimentar o creme de manga e outras receitas com a fruta, saiba que ela faz bem tanto para a sua saúde quanto para a sua beleza.

Nos cuidados estéticos, a manga ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele, pois é fonte de antioxidantes. Atua também como hidratante natural, dá brilho e auxilia no enfrentamento de espinhas.

Os antioxidantes presentes na fruta também são responsáveis ​​por proteger o organismo de radicais livres, que, entre outras doenças, podem causar câncer de pele. A prevenção de alergias, de anemia e até mesmo de doenças cardíacas também pode ser relacionada entre os benefícios.

Fonte de fibras, a manga é opção de laxante natural, facilitando o trânsito intestinal e ajudando a prevenir a prisão do ventre. É ainda uma fruta que integra dietas de emagrecimento, já que gera sensação de saciedade.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
manga
frutas
vitamina c
antioxidante

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ