Receitas Saudáveis

27/07/2015 10:01 - Atualizado em 05/12/2016 09:19

Coxinha fit: Prepare uma receita para o pré-treino

A coxinha fit é preparada com frango, mas pode ser recheada com carne desfiada ou brócolis.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Vamos combinar: nem sempre dá aquela vontade de comer frango com batata doce. Só que o consumo de um lanche pré-treino nutritivo é essencial para garantir bons resultados na malhação. Uma solução pode ser preparar a coxinha fit de frango.

Coxinha fit? Como assim?

Ela leva carboidratos e proteínas, indispensáveis para potencializar a sua energia e garantir treinos mais pesados. A coxinha fit é a aposta de quem não quer continuar na mesmice, mas também precisa manter a dieta. Ela é deliciosa, fácil de fazer e pode ser congelada para a semana inteira.

Falando nisso, uma boa dica para não furar o cardápio é o preparo prévio. Separe o domingo para montar as suas marmitas. Faça todas as suas refeições, divida em potinhos e refrigere. Agora é aprender a receita e pôr a mão na massa!

coxinha fit

Receita de coxinha fit

A receita a seguir leva frango, mas pode ser recheada com carne desfiada ou com brócolis em pedaços. Alguns ingredientes também podem ser substituídos. A farinha de trigo, por exemplo, pode ser trocada pela integral ou por uma opção sem glúten.

Ingredientes da Massa:

- 300ml de água

- 1 tablete de caldo de galinha

- 1 colher de sopa de óleo

- 100g de farinha de trigo

- 200g de peito de frango processado

- 1 clara de ovo

- Farinha de rosca para empanar.

Ingredientes do Recheio:

- 200g de frango desfiado

- 1 tomate picado sem pele e sem semente

- 1 colher de sopa cebola picada

- 1 colher de chá de alho picado

- Cheiro-verde a gosto

- 1 colher de sopa de requeijão light.

Modo de Preparo da Massa:

Dentro de uma panela, coloque a água, o óleo e o caldo de galinha. Deixe os três ingredientes ferverem. Acrescente a farinha, mexendo até que ela fique com aspecto cremoso e desgrude do fundo da panela. Leve a massa para uma vasilha. Junte o frango desfiado quando estiver fria. Misture com as mãos. Reserve.

Modo de Preparo do Recheio:

Coloque o alho e a cebola em uma panela. Acrescente um pouquinho de azeite, se necessário. Em seguida, junte o tomate e o peito de frango. Deixe cozinhar até que o caldo fique seco. Adicione o requeijão light e o cheiro-verde. Misture com uma colher e desligue o fogo.

Montagem:

Separe uma pequena quantidade de massa e abra-a em sua mão. Espalhe uma colher de recheio e feche. Tente deixar no formato tradicional, similar a uma gota d'água. Passe a coxinha na clara e na farinha de rosca. Espalhe todas as unidades em uma forma untada com um pouco de azeite.

Leve para assar em forno preaquecido em 180 graus Celsius por seis minutos, ou até dourar. Retire a coxinha fit e aproveite!

Vai preparar a receita? Depois nos conte como ficou! E continue acompanhando o Vivo Mais Saudável para conferir outras dicas de alimentação.

TAGS
pré-treino
marmita fitness
coxinha de forno
coxinha saudável

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ