Receitas Saudáveis

02/10/2014 09:14 - Atualizado em 06/12/2016 09:20

Conheça o thoran de cenoura e coco, uma receita vegetariana

O thoran de cenoura e coco é um picadinho de verduras com muito sabor.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Thoran de cenoura e coco é uma dessas receitas saudáveis que provam: o vegetarianismo pode ser prazeroso mesmo cortando carnes e seus subprodutos. Pratos como esse, com uma grande quantidade de alimentos saudáveis e nutritivos, são um show de sabores.

Ficou curioso? Então vamos conhecer um pouco mais sobre esse estilo de vida e aprender uma receita especial de thoran de cenoura e coco.

thoran-de-cenoura-e-coco

Antes de passarmos para a receita, vamos descobrir um pouco mais sobre a dieta dos vegetarianos. Quem decide viver esse estilo de vida não come nada que implique na morte de algum animal. Esse tipo de alimentação é divida em dois tipos: ovo-lacto e lactovegetarianosOs dois não consomem carne, mas o primeiro tem em sua dieta ovos e leite, e o segundo, somente o leite.

Os veganos, mais radicais, tiram de sua dieta todos os produtos que são de origem animal. Além de todos os tipos de carne, também não tomam leite, não comem ovos, mel, e outros alimentos. Eles também deixam de usar produtos em couro, lã e seda. Ou seja, todo e qualquer produto que possa vir de algum animal é cortado da lista.

O que é o thoran de cenoura e coco?

Esta receita pode ser uma introdução ao mundo vegetariano. O thoran de cenoura e coco é uma receita vegetariana, pois não contém carne. A receita nada mais é do que um picadinho seco de verduras. Caso você esteja receoso, experimente o thoran de cenoura e coco como uma entrada. Se gostar, aposte nele como um prato principal.

A dica, caso você queira tornar-se vegetariano, é iniciar lentamente. Para não ter dúvidas de como substituir alimentos, vá a uma nutricionista e descubra o que é melhor para o seu corpo.

Receita de thoran de cenoura e coco

Ingredientes:

3 cenouras médias raladas, bem picadinhas ou passadas no processador
1 cebola picadinha
1/4 de colher (chá) de sementes de mostarda preta
3 pimentas-malagueta
1/2 xícara de coco ralado
1/2 colher (chá) de gengibre ralado
1/4 de colher (chá) de cominho em pó
1/4 de colher (chá) de açafrão-da-terra (cúrcuma)
1 colher (sopa) de óleo
Folhas de curry (opcional)
Sal a gosto.

Modo de Preparo:

Esquente o óleo em uma frigideira para fazer o thoran de cenoura e coco. Coloque as sementes de mostarda. Quando elas começarem a pipocar, coloque o curry, a cebola e a pimenta picada. Assim que você notar que a cebola está dourando, adiciona o gengibre e misture.

Logo após, coloque o coco, o cominho, a cúrcuma e o sal. Mexa até que fiquem bem misturados (cerca de 5 minutos). Guarde metade da mistura. Coloque a cenoura ralada na panela e mexa. Coloque a tampa na panela, diminua o fogo e deixe cozinhar durante 10 minutos.

Não se esqueça de mexer para que a cenoura fique molinha. Caso sinta necessidade, coloque um pouco de água. Tire a tampa e deixe secar. Misture com a quantidade que você separou. Sirva o thoran de cenoura e coco.

Gostou das nossas dicas? Então deixe um comentário e acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
vegetarianismo
receitas saudáveis
vegetais

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ