Receitas Saudáveis

24/02/2015 03:12 - Atualizado em 01/12/2016 11:30

Conheça as melhores feiras orgânicas em São Paulo

Já existem quase mil feiras orgânicas em São Paulo, com produtos dos mais variados.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Já chega a quase mil o número de feiras orgânicas em São Paulo. Todas as semanas, produtos livres de agrotóxicos são oferecidos ao público paulista por preços muito baixos. Cada vez maiores, os eventos reúnem diversos adeptos da alimentação saudável e pessoas em busca de bem-estar.

feiras organicas em sao paulo

Nos últimos dois anos, foi crescente o aparecimento de feiras orgânicas em São Paulo. Apenas no mês de agosto de 2014, duas novas surgiram na região de Pinheiros. O estacionamento do Shopping Villa Lobos e o Largo da Batata foram contemplados com duas feirinhas que funcionam, respectivamente, aos domingos e às quartas-feiras.

Relativamente mais baratos nas feiras, os produtos orgânicos chamam atenção pelos benefícios à saúde e pelo preço acessívelProdutores de diversas regiões paulistas comemoram a expansão do negócio.

Diversas iniciativas do gênero vêm despontando em feiras orgânicas em São Paulo.O visual e o funcionamento dos eventos costumam ser semelhantes. Barracas de madeira e lona, preços aparecendo em lousas e cartazes escritos à mão, além de comerciantes convidando os visitantes a provarem seus produtos sempre livres de toxinas.

Produtos que você encontra nas feiras orgânicas em São Paulo

As feiras orgânicas em São Paulo não oferecem apenas a variedade comum de frutas e legumes. Além desses, é também possível encontrar mercadorias diferenciadas, que são incluídas no cardápio de quem busca se alimentar de forma mais leve.

Bolos e pães produzidos com ingredientes funcionais, bebidas detox, sementes de frutas trituradas e torradas, sucos verdes, saladas de frutas e sanduíches diversos integram a lista de produtos encontrados nas feirinhas. Biomassa, farinha de banana verde e polpa congelada são outras opções de ingredientes para suas compras orgânicas.

As feiras orgânicas em São Paulo, especificamente no bairro Pinheiros, destacam-se por outros produtos. Na feira do Villa Lobos, por exemplo, flores comestíveis, sorvetes e massas frescas são diferenciais. Desde agosto de 2014, o local recebe visitantes de toda a capital e já é famoso pelos produtos comercializados. Funciona todos os domingos, das 7h às 13h.

Outras opções de feiras orgânicas em São Paulo

No Largo da Batata, ocorre sempre às quartas-feiras, das 7h às 13h, a Quarta no Largo. Essa feira é um pouco menor, contando com aproximadamente dez comerciantes. Uma promoção da prefeitura, ela faz parte de uma política de incentivo à produção e ao consumo de alimentos orgânicos.

Aos sábados, é dia de comprar na Feira de Produtos Orgânicos e Agricultura Limpa do Ibirapuera, que funciona na rua Curitiba, 292 (Vila Mariana), sempre das 7h às 13h.

No primeiro e no terceiro sábado de cada mês, a Associação Miyagui Kenjinkai vende seus produtos orgânicos na Rua Fagundes, 152, no bairro Liberdade.

O Mercado Municipal de São Paulo também tem sua própria feira de orgânicos, que funciona aos sábados, das 7h às 13h, na Rua da Cantareira, 306, na Sé.

Com tantas opções, fica até difícil escolher a melhor feirinha, né? Qual é a sua favorita? Conte para nós! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
alimentação
agrotóxicos
feirinhas orgânicas
são paulo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ