Receitas Saudáveis

24/02/2015 02:33 - Atualizado em 05/12/2016 10:27

Conheça as melhores feiras orgânicas em Belo Horizonte

Alimentos sem agrotóxicos são encontrados nas feiras orgânicas em Belo Horizonte.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Os mineiros têm diversas opções para conseguir um cardápio nutritivo e que não prejudique a saúde. As feiras orgânicas em Belo Horizonte garantem bem-estar aos consumidores. Livres de agrotóxicos, os produtos são ideais para quem se preocupa com a procedência dos alimentos.

feiras organicas em belo horizonte

No Brasil, a população é bastante prejudicada pelos pesticidas. Embora protejam de pragas, os produtos químicos podem gerar intoxicação se forem inalados.

Dados de órgãos oficiais apontam que o Brasil é responsável por 19% do consumo mundial de agrotóxicos. Isso equivale à ingestão de 5kg de produtos tóxicos por pessoa em um ano. De forma irregular, as substâncias estão presentes em 30% dos alimentos que comemos. Nosso organismo acaba, assim, prejudicado por várias frutas, grãos e carnes.

Alimentação equilibrada nas feiras orgânicas em Belo Horizonte

As feiras orgânicas em Belo Horizonte oferecem aos mineiros uma possibilidade de alimentação mais equilibrada e sem prejuízos à saúde. Nesses eventos, são encontrados produtos sem agrotóxicos, em uma imensa variedade de alimentos que garantem melhor qualidade de vida.

Onde você encontra feiras orgânicas em Belo Horizonte?

Feira Terra Viva

Fica na região de Floresta. Aos sábados, exceto em feriados, o evento oferece hortaliças, frutas, verduras, cereais, pães, chás e até cosméticos. O horário de atendimento é das 9h às 13h. Mais informações no site.

Feira da Praça ABC

Para quem busca verduras, hortaliças, frutas, grãos e cereais, uma opção entre as diversas feiras orgânicas em Belo Horizonte é a Feira da Praça ABC. Todas as terças-feiras, das 14h às 18h, os comerciantes oferecem seus produtos livres de agrotóxicos nas barraquinhas da rua Cláudio Manoel, (esquina com Getúlio Vargas e Afonso Pena). 

Feira Orgânica I

A Feira Orgânica I de Belo Horizonte está situada na Avenida Paulo Camilo Pena, 400, no bairro Belvedere. Todas as terças-feiras, das 7h às 12h, os produtores orgânicos vendem suas frutas, hortaliças, cereais e verduras por preços bem atraentes.

Os mineiros podem desfrutar dessa e de outras feiras indicadas pelo Mapa de Feiras Orgânicas e Grupos de Consumo Responsável.

Feiras Orgânicas II e III

Além da Feira Orgânica I, existe também a II e a III. Com uma diversa gama de produtos livres de químicos.

Respectivamente, elas funcionam nas quartas-feiras, das 7h às 12h, e nas sextas-feiras, também das 7h às 12h. A Feira Orgânica II acontece na Rua Guaicuí, no bairro Luxemburgo. Já a Feira Orgânica III ocorre na Avenida Mario Weneck, no bairro Buritis.

Feira da Praça JK

No bairro Comiteco, acontece uma das maiores feiras orgânicas em Belo Horizonte. Ela ocorre nas sextas-feiras, das 6h30 às 12h, na Praça JK. A variedade de produtos sem agrotóxicos e outras substâncias químicas inclui hortaliças diversas e frutas frescas.

Gostou das dicas de feiras orgânicas em Belo Horizonte? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
feirinhas orgânicas
alimentação saudável
Belo Horizonte
produtos orgânicos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ