Receitas Saudáveis

18/11/2014 05:49 - Atualizado em 29/11/2016 10:34

Conheça 4 receitas da Paraíba e se delicie

Carne de sol ao forno é uma das saborosas receitas da Paraíba.

POR

Redação

  • +A
  • -A

As receitas da Paraíba são resultado de influências indígena e africana. Vamos aprender a preparar a carne de sol ao forno, a panelada paraibana, a costela na pressão e o bom-bocado de mandioca.

4 receitas da Paraíba

Carne de sol ao forno

Ingredientes:
1 kg de carne de sol
1 litro de leite
Pimenta
Alho
Óleo
Manteiga.

receitas-da-paraiba

Modo de Preparo:
Um dia antes de preparar a receita, coloque a carne dentro de uma tigela cheia de água. Retire a água 24 horas depois e tempere a carne com pimenta e alho. Coloque 1 litro de leite e deixe marinar por 1 hora e meia. Em uma forma untada com óleo, coloque a carne e pincele com manteiga. Deixe a carne dourar, colocando aos poucos o que sobrou do leite. Está pronto. A Carne de sol ao forno pode ser o acompanhamento de qualquer uma das receitas da Paraíba. Aproveite!

Panelada Paraibana

Ingredientes:
Miúdos de porco
Sangue de porco
2 xícaras de água
Limão a gosto
2 cebolas roxas grandes picadas
5 dentes de alho picados
2 colheres de chá de pimenta-do-reino
4 colheres de sopa de hortelã picada
4 colheres de sopa de salsinha picada
¼ de xícara de vinagre
4 pimentas de cheiro
4 colheres de sopa de banha de porco.

Modo de Preparo:
Cozinhe o sangue na água um dia antes. Deixe ele ficar firme. Corte em pequenos cubos e guarde. Em uma panela, cozinhe os miúdos e porco na água com o suco de limão e meio limão. Ferva essa água e troque. Faça isso novamente. Corte todos os miudos em pequenos pedaços e coloque os temperos. Na hora de preparar o prato, coloque os temperos e os miúdos em uma frigideira. Acrescente água e deixe cozinhar por 3 horas. Adicione o sangue em cubos e deixe ficar cremoso.

Costela na Pressão

Ingredientes:
2 kg de costela em pedaços
2 colheres de sopa de óleo
2 dentes de alho picados
2 colheres de sopa) de cheiro-verde picado
1 pimentão picado
1 cebola picada
¼ de xícara de água
1 pitada de orégano
Sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de Preparo:
Dentro da panela de pressão, coloque o óleo. Acrescente a costela e deixe dourar. Coloque o alho, cheiro-verde, pimentão, cebola, orégano e água. Coloque o sal e a pimenta para temperar. Tampe a panela de pressão e deixe por 25 minutos. Quando terminar de cozinhar, coloque a carne sobre uma forma e leve ao forno por 15 minutos. Sirva a receita de Costela na Pressão com qualquer uma das receitas da Paraíba. A dica é apostar arroz ou batatas cozidas.

Bom-bocado de mandioca

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 xícara de leite de coco
6 ovos
1 colher de sopa de manteiga
500 gramas de mandioca ralada no ralo fino
Manteiga para untar.

Modo de Preparo:
Em uma tigela, misture o leite condensado, o leite de coco, os ovos, a manteiga e a mandioca ralada. Preaqueça o forno em temperatura média. Separe forminhas e unte-as com manteiga. Coloque a mistura dentro das forminhas. Dentro de um forma grande e funda, coloque água quente. Deixe as forminhas em banho-maria no forno por até 40 minutos. Quando estiver pronto, tire do forno e deixe esfriar. Coloque na geladeira e desenforme para consumir.

Gosta das nossas dicas de receitas e nutrição? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
receitas
alimentação
paraíba

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ