Receitas Saudáveis

04/06/2015 01:09 - Atualizado em 06/12/2016 12:11

Conheça 2 formas de preparar a abóbora recheada

A abóbora recheada com camarão é decorada com os frutos do mar em sua borda.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O inverno está chegando e os convites para saborear receitas da estação também. A abóbora recheada, seja com camarão ou com frango, é opção saborosa e muito nutritiva para preencher o vazio dos dias frios.

Quer uma notícia melhor? A abóbora recheada é saudável! Em sua composição, possui uma pequena quantidade de gordura e poucas calorias: são 40 kcal a cada 100 gramas. Gostou da ideia? Veja a seguir como preparar duas deliciosas opções da receita.

abobora recheada

Abóbora recheada com camarão

A receita cai bem tanto no jantar quanto no almoço. É muito apreciada no nordeste brasileiro, onde recebe uma decoração específica - camarões são espalhados na borda da abóbora. Para não fazer estragos na dieta, separamos uma receita de abóbora recheada light. Confira como preparar.

Ingredientes:

- 2kg de abóbora moranga 

- 1kg de camarão fresco

- 1 cebola ralada

- 3 dentes de alho

- 2 colheres de sopa de azeite de oliva

- 2 colheres de sopa de amido de milho

- 1 xícara de leite de coco light

- 1 xícara de creme de leite light

- 2 colheres de sopa de vinho branco

- 1 xícara de queijo requeijão light

- ¼ colher de chá de pimenta-do-reino

- 1 colher de chá de sal.

Modo de Preparo:

Ligue o forno em temperatura média. Lave a abóbora por fora. Com a ajuda de uma faca, faça um corte na parte superior. Esse corte irá deixar o aspecto de uma tampa. Agora, com uma colher, retire todas as sementes. Retire também a polpa que está localizada na tampa.

Misture óleo com sal e espalhe por toda a abóbora - por dentro, por fora e na tampa. Embrulhe em papel alumínio e leve para o forno em banho-maria por aproximadamente uma hora.

Dentro de uma panela com azeite, coloque a cebola, o alho, e a pimenta. Refogue e acrescente o amido de milho, o vinho, o leite de coco, o creme de leite e o requeijão. Deixe todos os ingredientes ferverem. Em seguida, coloque o camarão temperado com sal, pimenta-do-reino e salsa.

Deixe o camarão cozinhar por alguns minutos. Recheie a abóbora com o creme preparado na panela. Leve novamente para o forno por 15 minutos. Finalize a receita de abóbora recheada, decorando as bordas com camarões pendurados.

Abóbora recheada com frango desfiado

O frango desfiado também pode integrar a receita de abóbora recheada sem lactose. Quer saber como? Siga as instruções a seguir e aproveite o sabor sem igual.

Ingredientes:

- 1 abóbora cabotiá

- 1 peito de frango desfiado

- 1 caixa de creme leite de soja

- 2 tomates sem pele, sem semente e picado

- ½ cebola picada

- 2 dentes de alho picados

- ½ sachê molho de tomate

- Champignon a gosto

- Cheiro verde a gosto

- Colorau a gosto

- Sal a gosto.

Modo de Preparo:

Faça uma abertura no topo da abóbora. Retire as sementes. Lave-a por inteiro. Espalhe óleo de soja por todo o fruto. Leve ao microondas por aproximadamente 25 minutos. Para evitar que queime, faça uma pausa a cada oito minutos. Confira o ponto com a ajuda de um garfo.

Em uma panela, coloque a cebola e o alho. Refogue e acrescente os tomates, o frango desfiado e o colorau. Misture bem e adicione o molho de tomate, o champignon, o cheiro verde e o sal. Finalize com o creme de leite de soja.

Desligue o fogo e recheie a abóbora. Leve para o forno por 15 minutos. Sirva em seguida.

Gostou das receitas? Deixe um comentário! E continue acompanhando as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
receitas
sem lactose
light
alimentação saudável

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ