Receitas Saudáveis

30/06/2015 09:03 - Atualizado em 20/10/2016 11:12

Confira sugestões de almoço para o Dia dos Pais

No almoço para o Dia dos Pais, a dica é agradar com receitas que refletem a personalidade do paizão.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você já pensou em preparar um delicioso e nutritivo almoço para o seu pai? O dia dele está chegando! Se você escolheu os possíveis presentes ou está em dúvida do que comprar, que tal apostar em pratos confeccionados a partir das preferências e personalidade do seu paizão? Confira a seguir sugestões de almoço para o Dia dos Pais.

Comemorado no segundo domingo de agosto, o Dia dos Pais é data que valoriza o papel paterno. Marcada pela troca de experiências, momentos de conversa e risadas, a festividade é uma oportunidade perfeita para reunir a família e aproveitar os pratos preferidos de quem você tanto ama.

almoco para o dia dos pais

Receitas para o almoço para o Dia dos Pais

Conheça a seguir três opções para os papais de todos os estilos. Tem dica para o paizão maromba, para o vegetariano e até para o apaixonado por carnes. Veja como preparar um almoço para o Dia dos Pais inesquecível.

Para o papai maromba: escondidinho de batata doce

almoco para o dia dos paisIngredientes:

- 500g de batata doce cozida e amassada

- 500g de carne moída refogada com cebola e molho vermelho

- Sal e pimenta.

Modo de Preparo:

Tempere a batata doce com sal e pimenta. Separe um refratário de vidro. Coloque uma camada fina de purê. Por cima, espalhe algumas colheres de carne moída com molho.

Repita a operação até finalizar todos os ingredientes. Se o papai for abrir brecha na dieta, acrescente queijo ralado. Leve para o forno em temperatura média por aproximadamente 20 minutos. Retire e sirva.

Para o papai vegetariano: parafuso com vegetais

almoco para o dia dos paisIngredientes:

- 500g de macarrão parafuso

- 1 berinjela

- 1 dente de alho picado

- 1 pimentão vermelho ou amarelo

- 1 cebola picada

- 3 tomates sem pele e sem sementes

- Sal

- Alcaparras.

Modo de Preparo:

Corte a berinjela e o pimentão em pedaços. Coloque os dois em uma tigela e adicione o sal, a pimenta, o alho e a cebola. Misture bem. Dentro de uma panela grande, jogue todos os ingredientes da tigela. Acrescente azeite e misture. Refogue e junte os tomates e as alcaparras. Cozinhe o macarrão em toque “al dente”. Envolva o macarrão com o molho temperado de berinjela e pimentão. Sirva em seguida e arranque elogios no seu almoço para o Dia dos Pais.

Para o papai apaixonado por carnes: picanha assada com batatas

almoco para o dia dos paisIngredientes:

- 1kg de batata descascada e cortada em gomos

- 1 e ½ litro de água

- 1 xícara de chá de água

- 1 colher e ½ de sopa de sal

- ¼ de xícara de chá de folhas de alecrim

- 1,5kg de picanha

- 3 colheres de sopa de tomilho fresco

- ½ colher de sopa de alho amassado.

Modo de Preparo:

Coloque a batata para cozinhar em um litro e meio de água, até que fique macia. Em seguida, escorra e tempere com meia colher de sal e alecrim. Retire a camada extra de gordura da picanha, até que fique com apenas um centímetro.

Espalhe tomilho, sal e alho sobre a picanha. Ligue o forno em temperatura alta. Coloque a carne em uma forma, com a gordura virada para baixo. Deixe assar por mais ou menos 30 minutos. Junte as batatas e deixe assar por mais 30 minutos. Para obter molho escuro, coloque a água aos poucos.

Que tal apostar nessas receitas e preparar um belo momento em família no almoço para o Dia dos Pais? Estar perto de quem a gente gosta é cuidar da qualidade de vida. Deixe um comentário! E fique por dentro das novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
Dia dos Pais
família
data comemorativa
festividade

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ