Receitas Saudáveis

26/10/2014 12:37 - Atualizado em 01/12/2016 09:31

Confira 4 receitas do Rio Grande do Sul sucesso entre os gaúchos

Apaixonados por churrasco, o carreteiro de carnes é uma das receitas do Rio Grande do Sul.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Os gaúchos adoram boa comida. Entre espetos, carvões, churrasqueiras e muita carne, você com certeza irá encontrar um gaúcho que adora seguir as tradições. Então, que tal aprender receitas do Rio Grande do Sul que vão muito além do churrasco?

receitas-do-rio-grande-do-sul

Receitas do Rio Grande do Sul

Carreteiro de churrasco
Ingredientes:
2 xícaras de arroz parborlizado
½ pimentão verde
½ cebola
Sal a gosto
300 gramas de sobras de churrasco
5 xícaras de água
Pinhão cortado em cubinhos
Ovos de codorna.

Modo de Preparo:
Uma das mais tradicionais receitas do Rio Grande do Sul, usa os restos do churrasco. Corte as sobras de churrasco em pedacinhos. Dentro de uma panela, frite a carne, cebola e o pimentão picado. Deixe fritar até que fique dourado. Coloque o arroz e misture. Acrescente a água e deixe em fogo baixo até que o arroz cozinhe.


Feijão mexido
Ingredientes:
Restos do feijão
Cebola
Pimentão
Pimenta verde

Modo de Preparo:
Entre as receitas do Rio Grande do Sul, o feijão mexido usa o que sobrou da semana. Dentro de uma frigideira, frite a cebola, o pimentão e a pimenta verde, todos bem picados. Esquente o feijão. Quando estiver fervendo, misture tudo. Depois disso, coloque a farinha de mandioca e misture até que engrosse. Feche a panela e deixe por mais 10 minutos no fogo.

Sagu com Creme
Ingredientes do sagu:
2 xícaras de vinho tinto seco
2 xícaras de suco de uva
4 e ¼ de xícara de água
1 e ¼ de xícara de sagu
Cravo a gosto Canela em pau a gosto
2 xícaras de açúcar

Ingredientes do creme:
1 litro de leite
1 xícara de açúcar
1 gema de ovo
3 colheres de sopa de água
3 colheres de sopa de amido de milho
15 gotas de essência de baunilha.

Modo de Preparo do sagu:
Em uma panela, coloque o vinho, suco de uva e a água. Quando ferver, coloque o sagu e deixe cozinhando por 20 minutos. Acrescente o cravo, a canela e o açúcar. Misture bem e deixe ferver por mais 5 minutos. É importante mexer o sagu durante todo o preparo. Coloque o sagu em um refratário e deixe na geladeira por 1 dia.

Modo de Preparo do creme:
Coloque o leite e o açúcar dentro de uma panela. Deixe ferver. Em um pote, coloque uma gema, água e o amigo de milho. Misture bem. Adicione o leite e deixe no fogão por 2 minutos. Mexa constantemente. Coloque as gotas de baunilha e coloque em outro refratário. Sirva com o sagu. O sagu com creme é uma das receitas do Rio Grande do Sul preferidas para os almoços em família.

Arroz Doce
Ingredientes:

1 xícara de arroz
3 xícaras e meia de água
3 cravos
2 paus de canela
½ xícara de açúcar
2 xícaras de leite
1 lata de leite condensado
¾ de lata de creme de leite.

Modo de Preparo:
Coloque o arroz em uma panela. Acrescente a água, a canela e o cravo. Deixe cozinhar até que fique macio. Separe o cravo e a canela. Em outra panela, derreta o açúcar em água. Deixe no fogo até que vire caramelo. Misture o arroz, o leite e o leite condensado. Tire do fogo e deixe esfriar. Adicione o creme de leite quando estiver frio. Na hora de servir, coloque canela em pó.

Gosta das nossas receitas e dicas de nutrição? Então deixe um comentário! E não esqueça de acompanhar nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
arroz doce
carreteiro
churrasco

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ