Receitas Saudáveis

16/11/2014 02:29 - Atualizado em 24/11/2016 06:03

Confira 4 receitas do Rio de Janeiro fáceis de fazer

Strogonoff de carne é uma das deliciosas receitas do Rio de Janeiro.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Já imaginou trazer o clima do Rio para a sua cozinha? As receitas do Rio de Janeiro envolvem deliciosos petiscos, drinques e muito charme. Veja agora como preparar Croquete de carne, Aipim frito, Strogonoff de carne e a famosa Caipirinha.

4 receitas do Rio de Janeiro

receitas-do-rio-de-janeiroCaipirinha

Ingredientes:
1 limão-galego
1 colher de sopa de açúcar
2 cubos de gelo triturados
Cachaça.

Modo de Preparo:
Lave o limão com água e corte a fruta em quatro pedaços. Corte a casca. Coloque a polpa e o açúcar dentro de um copo e amasse bem. Acrescente o gelo e a cachaça. Misture e sirva.

Croquete de carne

Ingredientes:
2 colheres de sopa de óleo
⅓ de xícara de cebola picada
2 colheres de sopa de salsa picada
½ kg de sobras de carne assada
⅓ de xícara de água
1 colher de sopa de farinha de trigo
1 ovo ligeiramente batido
2 xícaras de farinha de rosca
Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Modo de Preparo:
Uma das clássicas receitas do Rio de Janeiro, o croquete de carne pode ser servido como apertitivo ou um dos salgadinhos de uma festa. Coloque em uma panela o óleo, a cebola e a salsa. Coloque a carne na panela e frite bem. Espere esfriar.

Quando estiver frio, coloque a carne dentro de uma tigela e acrescente a farinha. Tempere a mistura com sal e pimenta. Coloque novamente em uma panela e misture bem. Se precisar coloque mais farinha. Tire do fogo e com a receita fria, faça pequenos croquetes com as mãos. Passe a receita dentro de ovo e por farinha de rosca. Quando estiver prontos, coloque em uma panela com óleo quente e deixe fritar até que fiquem dourados.

Aipim Frito

Ingredientes:
1 kg de aipim
2 xícaras e 1/2 de óleo
Sal a gosto.

Modo de Preparo:
Corte o aipim já cozido em pequenos pedaços. Em uma panela, coloque o óleo e deixe esquentar. Coloque no azeite o aipim cortado. Quando estiver pronto, coloque o aipim sobre uma travessa com papel de cozinha. Acrescente uma pequena quantidade de queijo ralado e aproveite uma das mais saborosas receitas do Rio de Janeiro com os amigos.

Strogonoff de carne

Ingredientes:
1 kg de filé ou contra filé
3 colheres de sopa de manteiga
Sal e pimenta a gosto
2 cebolas picadas
½ xícara de conhaque
200 gramas de cogumelos em fatias
3 colheres de sopa de molho de tomate
1 colher de sopa de mostarda
2 colheres de sopa de catchup
1 lata de creme de leite.

receitas-do-rio-de-janeiro

Modo de Preparo:
Corte a carne em pequenas tiras. Em uma panela com manteiga derretida, frite a carne. Deixe o caldo que se formou secar. Guarde a carne em uma tigela. Use a mesma panela da carne. Coloque mais um pouco de manteiga e frite a cebola. Acrescente a carne e esquente bem.

Quando estiver quente, coloque o conhaque. Jogue um palito aceso e deie a carne flambar. Quando apagar o fogo, coloque os cogumelos e o molho de tomate. Deixe cozinhar. Quando estiver com o molho grosso, coloque a mostarda e o catchup dentro da panela, mexendo levemente. Finalize a receita acrecentando o creme de leite. Desligue o fogo.

Gosta das nossas receitas e dicas de alimentação? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
caipirinha
strogonoff
receitas
rio de janeiro
alimentação

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ