Receitas Saudáveis

29/11/2014 03:20 - Atualizado em 16/11/2016 03:31

Confira 4 receitas do Acre para a sua mesa

Receitas do Acre trazem consigo o melhor da culinária regional do Norte do Brasil.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se você nunca visitou o Acre, talvez não faça ideia das delícias gastronômicas desse belo estado da Região Norte. Arroz à moda do Norte, Abacaxi de Noiva, Galinha Picante e Bombom de Cupuaçu são 4 receitas do Acre fáceis de fazer e muito saborosas. Confira a seguir como preparar essas delícias.

receitas-do-acre

Veja 4 receitas do Acre

1. Arroz à moda do Norte

Ingredientes:

6 colheres de sopa de óleo

200 g de coco ralado

400 g de arroz

3 cubinhos de caldo de galinha

200 ml de leite de coco

Modo de Preparo:

Coloque dentro de uma frigideira óleo e, quando estiver quente, acrescente o coco. Deixe tostar. Adicione o arroz e deixe fritar. Quando estiver bem fritinho, adicione o caldo de galinha que foi dissolvido em 800 ml de água quente e leite de coco.

Deixe essa versão de arroz cozinhar em fogo baixo por mais ou menos 20 minutos. Essa é uma das receitas do Acre que combina com qualquer tipo de carne. Vale a pena experimentar.

2. Abacaxi de Noiva

Ingredientes:

1 cálice de suco de limão

1 cálice cheio de açúcar

2 copos de gelo picado

1 copo de suco de abacaxi

1 copo de rum

Modo de Preparo:

O Abacaxi de Noiva é uma das receitas do Acre mais refrescantes. Beba com os amigos e curta o verão. Para fazer, coloque o suco de limão, açúcar, gelo, abacaxi e o rum dentro do liquidificador. Bata todos os ingredientes e sirva com abacaxi.

3. Galinha Picante

Ingredientes:

230 g de galinha crua picada

1 colher de chá de raiz de gengibre picada

125 ml de caldo de galinha

3 colheres de sopa de óleo de amendoim

1 colher de chá de amido de milho

340 g de massa de ovo

2 colheres de sopa de molho de soja

2 dentes de alho picado

½ xícara chá de cogumelos

1 xícara de chá de repolho picado

½ colher de chá de flocos de pimenta vermelha

Modo de Preparo:

Coloque a galinha em uma frigideira quente com óleo. Deixe dourar. Coloque o alho, gengibre e pimenta. Em seguida acrescente os cogumelos, o repolho e o caldo de galinhe. Deixe cozinhar em fogo baixo por 5 minutos.

Em uma tigela, coloque o amido de milho e o molho de soja. Misture bem e coloque na panela. Deixe o fogo baixo. Em outra panela, ferva água e coloque a massa. Quando estiver pronto, misture a massa com a galinha. Você ira saborear uma das mais tradicionais receitas do Acre.

4. Bombom de Cupuaçu

Ingredientes:

500 g de chocolate ao leite para a cobertura

500 g de polpa de cupuaçu

500 g de açúcar

3 latas de leite condensado

Modo de Preparo:

Essa é uma deliciosa opção para saborear nos finais de semana. Para preparar, coloque em uma panela o leite condensado. Deixe em fogo médio.

Misture até que o leite comece a desgrudar do fundo da panela. Desligue o fogo. Quando estiver frio, pegue uma colher e separe uma pequena quantidade de doce. Achate a bola com a mão e passe no açúcar. Coloque dentro da bola achatada uma colher de doce de cupuaçu. Feche em formato de bola.

Deixe todas a bolinhas secando até o dia seguinte. No outro dia, derreta chocolate e mergulhe os bombons. Quando estiverem secos, aproveite uma das melhores receitas do Acre.

Gosta das nossas dicas de nutrição? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ